Vôlei: Amil joga em casa para confirmar boa fase

Vôlei: Amil joga em casa para confirmar boa fase

O adversário desta sexta-feira é o vice-lanterna da Superliga e conseguiu apenas duas vitórias em 15 jogos

Publicado na quinta-feira,
23 de janeiro de 2014
Campinas, SP, 23 (AFI) - Em grande fase na Superliga, o Vôlei Amil recebe o Rio do Sul/Equibrasil nesta sexta-feira em busca da sétima vitória consecutiva e da manutenção da vice-liderança da competição nacional. A partida válida pela terceira rodada do returno começa às 19h30, na Arena Amil, em Campinas, e marcará o reencontro de Tandara, Natália, Walewska e companhia com a fanática torcida após 15 dias (a última apresentação em casa foi em 10 de janeiro, no 3 a 0 sobre São Bernardo).

 Confira! 

Se mantiver a pegada da vitória por 3 sets a 0 sobre o São Cristóvão/São Caetano, o Vôlei Amil não deve encontrar dificuldades contra o Rio do Sul. O adversário desta sexta-feira é o vice-lanterna da Superliga e conseguiu apenas duas vitórias em 15 jogos, enquanto a equipe de Zé Roberto soma 13 resultados positivos. Para o treinador do time de Campinas, porém, sempre é preciso respeitar o adversário.

"Temos de fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo. Desta forma a situação favorável tende a se encaminhar na quadra. Tenho gostado da evolução da equipe. Contra o São Caetano, a defesa se movimentou bem e também sacamos melhor. Precisamos continuar assim, crescendo a cada rodada", afirma.
A levantadora Claudinha concorda com o treinador.
"Nosso desempenho dentro de quadra comprova que os treinos estão dando resultado. Fizemos um bom jogo diante de São Caetano, um time guerreiro e que luta até o último ponto. Agora, contra o Rio do Sul, será a mesma coisa. Eles jogam muito na base da emoção e nós precisamos ter mais garra que o adversário para fazer com que nossa técnica e tática se sobressaiam", avalia a camisa 4 do Vôlei Amil, que fez da variação ofensiva uma arma mortal na partida que decretou a sexta vitória seguida da equipe de Campinas.

AVANÇO
Natália, dona do troféu Viva Vôlei de melhor atleta em quadra na partida da terça-feira, lembra que o Vôlei Amil precisa também aprender com seus erros.
"Temos que melhorar alguns pontos ainda. Por exemplo, no primeiro set diante do São Caetano, abrimos 7/2 e deixamos que elas encostassem no placar. São detalhes que, no fim, fazem diferença. No todo, estamos indo bem. Nosso passe está melhorando, o saque também. Mas sempre há espaço para evoluir. Eu mesma sei que tenho de crescer individualmente e tenho certeza que esse é o pensamento de cada uma das atletas", assegura a ponteira.

O sistema defensivo sempre recebeu atenção especial nos treinos. A prova de que os resultados estão aparecendo vem das estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei. Segundo os números da CBV, o Vôlei Amil tem a melhor defesa da Superliga, com 51.38% de aproveitamento. O ataque também merece destaque. O time de Campinas ocupa a terceira posição nesse fundamento, com 21.26% de acertos.
Nos desempenhos individuais, o Vôlei Amil tem duas atletas entre as melhoresdefensoras. Kristin é a vice-líder nas estatísticas, com 59.51% de aproveitamento, enquanto Claudinha aparece em nono, com 49.42% (ela ainda é a sétima em levantamento, com 16.59%). Na recepção, Natália está na terceira posição (45.93%), enquanto Carol Gattaz é a décima melhor bloqueadora (22.19%). Tandara segue como a maior pontuadora da Superliga, com 270 pontos, além de ter o quarto ataque (22.19%) e o quinto saque (8.39%) da competição.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário