Em noite de gala do norte-americano Shamell, Pinheiros derruba Limeira, fora de casa, e reassume vice-liderança do NBB
O Pinheiros/SKY é novamente o vice-líder da sexta edição do NBB. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari enfrentou uma partida dificílima, mas contou com atuação de gala do ala norte-americano Shamell para superar o Winner/Kabum/Limeira, fora de casa, por 79 a 72, e reassumir o segundo lugar na classificação do campeonato.
Esta foi a 17ª vitória em 24 confrontos dos pinheirenses na competição nacional (70,8% de aproveitamento), rendimento superior ao do Paulistano/Unimed, que assumiu a vice-liderança na última rodada e agora ocupa a terceira posição, com 16 triunfos em 23 jogos (69,6% de aproveitamento).
Responsável por guiar a importante vitória do Pinheiros, o ala Shamell encerrou a partida com 32 pontos na conta, sendo 14 deles no último quarto, além de distribuir sete assistências, pegar cinco rebotes e recuperar quatro bolas, números que totalizaram incríveis 38 de eficiência.
Os limeirenses, por sua vez, tiveram como principais destaques o armador Hélio, com 18 pontos e o ala/armador norte-americano David Jackson, autor de 17 tentos. Com o revés, os comandados de Demétrius Ferracciú perderam o lugar no G-4 para o UniCEUB/BRB/Brasília, que venceu o Unitri/Magazine Luiza, também na noite desta terça, e assumiu o quarto lugar que pertencia ao time de Limeira.
O Pinheiros foi melhor no início da partida e ficou em vantagem logo no primeiro quarto. Apesar do jogo truncando, o time comandado por Cláudio Mortari acionou bastante o pivô Morro, que converteu oito pontos e colaborou para a vitória parcial do esquadrão da capital de São Paulo na etapa inicial, por 14 a 11.
Com pontaria certeira nos arremessos de 3 pontos, o Pinheiros ampliou sua vantagem e chegou a estar com oito pontos de frente (27 a 19). Na mesma moeda, Limeira reagiu e reduziu o prejuízo para apenas um ponto (28 a 27). Porém, Shamell e Humberto estavam inspirados e marcaram 11 em 11 pontos e sete em sete pontos que tentaram – 100% de aproveitamento –, respectivamente, e foram fundamentais para os pinheirenses fecharem a primeira metade da partida na frente por 41 a 34.
Os limeirenses voltaram dos vestiários pilhados e começaram o terceiro período de forma arrasadora, fazendo logo 8 a 0 e virando o jogo para 42 a 41. Porém, uma bola de 3 pontos de Joe Smith devolveu a vantagem ao Pinheiros, que não a largou mais (44 a 42). Ainda com Shamell no comando, o clube paulistano encerrou o terceiro quarto com seis pontos de frente e caminhou para a etapa final com placar de 58 a 52.
Mas no último período, Limeira foi pro tudo ou nada. Sob o comando do armador Hélio, a equipe dirigida pelo técnico Demétrius chegou a empatar o duelo (65 a 65). A partir daí, o time da casa ficou em vantagem, porém, alternando constantemente na ponta do placar com os adversários. Com três minutos para o fim, o esquadrão do interior paulista vencia por 68 a 65, mas Shamell chamou a responsabilidade e converteu um arremesso de 3 pontos que empatou o confronto (68 a 68).
A partida seguiu com igualdade até os dois minutos para o fim, quando Hélio, com dois lances livres, devolveu a vantagem aos limeirenses (70 a 68), mas, o camisa 24 do Pinheiros estava lá novamente e converteu uma bola de 2 pontos e novamente deixou tudo igual. No ataque seguinte dos pinheirenses, Shamell converteu dois lances livres e fez com que os paulistanos passaram à frente (72 a 70).
Já no minuto final, o ala norte-americano David Jackson acertou uma bola curta e tornou a igualar o marcador (72 a 72). Quando os nervos estavam à flor da pele, ele apareceu novamente. Impossível, Shamell converteu um arremesso de 3 pontos e o Pinheiros voltou a estar na frente (75 a 72). Nervosos, os limeirenses erraram as duas bolas de 3 pontos que tentaram e o rebote ficou com o jovem Humberto, que sofreu a falta e não desperdiçou os lances livres, fundamentais para decretar a vitória do Pinheiros em solo inimigo.
0 comentários:
Postar um comentário