Jhonatan Longhi abre sua participação em Sochi na madrugada de terça para quarta

17/02/14 14:54

Jhonatan Longhi abre sua participação em Sochi na madrugada de terça para quarta

Brasileiro que disputa a prova do slalom gigante encara a pista às 4h da quarta-feira (de Brasília)

Jhonatan Longhi abre sua participação em Sochi na madrugada de terça para quarta
Crédito: Divulgação CBDN

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
Jhonatan Longhi é o outro brasileiro a disputar os eventos de esqui alpino nos Jogos, além de Maya Harrisson. Longhi participa do slalom gigante a partir das 4h (de Brasília) desta quarta-feira, dia 19, e do slalom no sábado, 22. Especialista em provas técnicas, e calmo por natureza, Jhonatan tem como objetivo esquiar sem pressão em Sochi.
“Eu não tenho uma meta de resultados. Claro que quero fazer o melhor possível sempre, principalmente em Jogos Olímpicos. Mas não gosto de estipular uma colocação antes das provas”, afirmou o atleta, que está gostando da neve de Sochi. “Não achei a condição da pista ruim. Hoje (segunda) ela estava um pouco dura, mas acredito que esteja perfeita para o dia da prova”, disse o brasileiro.
Em sua estreia olímpica, em Vancouver 2010, aos 22 anos, o atleta lutou contra uma contusão no ombro esquerdo, e mesmo assim chegou na 56ª colocação no slalom gigante. No Canadá, Jhonatan não completou o percurso do slalom. Após os Jogos, o atleta operou o ombro contundido. Hoje não sente mais dores.
“Agora eu tenho um ombro novo que não me incomoda mais. Além disso, melhorei a minha técnica. Sou um esquiador melhor do que o que competiu em Vancouver”, completou, elogiando a estrutura de Sochi. “Acho que está melhor do que Vancouver, onde os deslocamentos da Vila para o local de treinamento demoravam quase uma hora. Aqui eu posso treinar ao lado da Vila. Estou achando melhor”, afirmou Jhonatan.
Aos três anos de idade, Jhonatan Longhi foi morar na região do Piemonte, na Itália, onde aprendeu a esquiar. O começo, aos quatro anos, foi por diversão. Aos 15, Jhonatan já tinha intenção de se tornar atleta profissional. Aos 19, conseguiu o primeiro pódio em competição da Federação Internacional (FIS). Jhony é o atual campeão brasileiro de slalom gigante, título conquistado no Valle Nevado (Chile) em agosto, além de recordista brasileiro de slalom gigante e slalom.
O Brasil participa dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificados para uma edição de Jogos Olímpicos - 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. Além disso, o Time Brasil é a maior delegação latino-americana em Sochi.

0 comentários:

Postar um comentário