Adeus a Bellini, eterno capitão da Copa de 58

Morre Bellini, eterno capitão da Copa de 58


Atleta era natural de Itapira (SP), e será enterrado no sábado.


Atleta ficou famoso mundialmente por levantar a taça da Copa do Mundo em 58 (Foto: Divulgação/CBF)
Morreu no final da tarde de ontem (20), o ex-jogador e campeão mundial pela Seleção Brasileira, Hilderaldo Luís Bellini. Natural de Itapira (SP), o eterno capitão estava internado no Hospital Nove de Julho, na capital paulista. Ele lutava contra o Mal de Alzheimer há anos.
Bellini chegou à seleção brasileira jogando pelo Vasco, time que atuou por 11 anos. Posteriormente, esteve no São Paulo e encerrou a carreira no Atlético Paranaense, em 1969.
O itapirense ficou mundialmente famoso pelo gesto de levantar a taça ao alto em comemoração ao primeiro título do Brasil em Copas do Mundo, em 1958, na Suécia. O ato que foi repetido pelos capitães brasileiros nos títulos que se sucederam, inclusive, pelo lateral direito Cafu, no torneio de 2002, realizado conjuntamente por Coréia e Japão.
O ministro do Esporte divulgou nota de pesar em homenagem ao ex-atleta. “O Brasil perdeu hoje (20) um de seus grandes craques. Bellini, capitão da seleção brasileira, foi exemplo de determinação”, lamentou Aldo Rebelo.  
Hilderaldo Luís Bellini está sendo velado nesta tarde, no salão nobre do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o ‘Morumbi’. À noite, o corpo será levado para Itapira (SP), onde será enterrado neste sábado (22).
*Com informações da Agência Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário