O começo de campanha do Independente na Série A3 do Campeonato Paulista foi arrasador. Até a sexta rodada da competição, a equipe não conheceu sequer uma derrota, com três vitórias e três empates, o que colocava o time dividindo a liderança com o Novorizontino.
Entre a sexta e a 13ª rodada, porém, o Independente conquistou apenas uma vitória e caiu para a 12ª colocação. Na reta final da primeira fase veio a recuperação. Ao conquistar mais três vitórias e três empates, o time limeirense garantiu a oitava – e última – vaga na fase semifinal.
Logo na estreia na nova fase, o Independente recebeu o Rio Preto, que havia feito a melhor campanha da fase inicial. O empate por 1 a 1 não foi considerado ideal, mas acabou sendo recuperado na rodada seguinte, quando venceu pela segunda vez na Série A3 a rival Internacional, por 1 a 0.
Nas rodadas seguintes, dois confrontos com a Matonense valendo a liderança do Grupo 02. No primeiro, derrota por 2 a 0 em Matão. Na segunda partida, o Independente devolveu o placar. Com a combinação de resultados, o Independente recebeu a Internacional precisando de apenas uma vitória para conquistar o acesso e não decepcionou a torcida que compareceu em bom número ao Comendador Agosatinho Prada.
Na última rodada, o time disputa com a Matonense o direito de jogar a final da Série A3. Em 2015, o time estará na Série A2 e terá a chance, depois de 21 anos, de conquistar o acesso para disputar pela primeira vez a elite estadual desde que estreou no profissionalismo em 1972.
0 comentários:
Postar um comentário