HÁ 20 ANOS, ALEX MARCAVA SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO PALMEIRAS

HÁ 20 ANOS, ALEX MARCAVA SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO PALMEIRAS

AAA(CRÉDITO: ARQUIVO)
Alex marcou 78 gols, em 271 partidas pelo Palmeiras
Publicado em 13 de setembro de 2017, às 07h00

No dia 13 de setembro de 1997, Alexsandro de Souza, ou apenas Alex, marcava seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. O tento aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Bragantino, pelo Brasileirão, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. Nesta quarta-feira (13), após 20 anos, o jogador coleciona muitas conquistas, em suas três passagens pelo clube alviverde, além de ter balançado as redes 78 vezes, nas 271 partidas que disputou.

A trajetória de Alex no Palmeiras marcou uma geração de torcedores. Rapidamente, o ex-camisa 10 se tornou ídolo. Logo em sua chegada, em 1997, conduziu o time paulista ao vice do campeonato nacional, que teve a taça levantada pelo Vasco. E, nos anos seguintes, escreveu seu nome na história.  

Em 1998, conquistou a Copa Mercosul e a Copa do Brasil. Na temporada seguinte, foi a vez de ser campeão da Libertadores, e do Torneio Rio-São Paulo de 2000. O meia ainda esteve presente em momentos marcantes da “Era Parmalat”, como as vitórias sobre o Corinthians pelas Libertadores de 1999 e 2000, que acabaram eliminando o rival da competição.

Se Alex chegou a ocupar a artilharia do Palmeiras na Libertadores, anotando 12 gols nas três edições no torneio continental (1999, 2000 e 20001) que participou, como “garçom”, os números são tão bons quanto. Ao todo, nas três vezes passou pelo time, o jogador deu nada menos que 58 assistências.

Individualmente, Alex também soma também diversos prêmios no período em que defendeu a equipe verde e branca. Foi o melhor jogador do Campeonato Paulista de 1998, jogador com mais assistências do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano, e artilheiro do Campeonato Paulista de 1999.

As inúmeras conquistas alviverdes renderam o apelido de “Menino de Ouro” ao meia. E, mesmo depois de ter vestido a camisa de outros clubes e de ter encerrado sua carreira no Coritiba – equipe que o lançou para o futebol –, Alex fez seu jogo de despedida no Allianz Parque, no dia 28 de março de 2015, pelo Palmeiras. Como diz o ditado: "o bom filho a casa torna".

0 comentários:

Postar um comentário