
Holanda - Seleção esbarra em retranca holandesa!Em 11 jogos, são três vitórias para cada lado, além de cinco empates
Goiânia, GO, 04 (AFI) - No primeiro amistoso de Mano Menezes em terras brasileiras, Brasil e Holanda não saíram do 0 a 0, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Visto como uma "revanche" graças a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, a Seleção não conseguiu implantar seu jogo e esbarrou na forte marcação adversária. Esse é o quinto empate entre as duas seleções. Em 11 jogos, são três vitórias para cada lado, além de cinco empates.
Este é o primeiro 0 a 0 entre Brasil e Holanda na história dos confrontos. Curiosamente, a última vitória da Seleção Brasileira em cima dos dos holandeses foi no próprio Serra Dourada, em Goiás, onde aconteceu o jogo deste sábado. o dia 8 de junho de 1999, a Seleção canarinha venceu por 3 a 1.
O próximo amistoso da Seleção Brasileira é na terça-feira, contra a Romênia, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogo marca a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa amarelinha. A partida também é preparatória para a disputa da Copa América, que acontecerá na Argentina.
Primeiro tempo!
Nos primeiros minutos de jogo, as duas seleções se respeitavam muito e basicamente trocavam passaes em seus campos, não oferecendo perigo de gol. Aos 11 minutos, em uma ótima jogada trabalhada, Neymar tocou para Robinho, que na cara do goleiro rolou para Ramires, só empurrar para o gol. Mas, de forma equivocada, o assistente marcou impedimento.
Toda vez em que pegava na bola Neymar era aclamado pelo público, principalmente feminino. Aos 18, ele dominou a bola no canto da área, conseguiu passar pelo marcador, na hora de concluir demorou um pouco e o mesmo zagueiro acabou tirando a bola para escanteio.
Os holandeses chegaram com muito perigo pelo primeira vez na partida. Em jogada tramada pelo ataque, Kuyt cruzou para Van Persie, que dentro da área ageitou de cabeça para Afellay, cara a cara com Júlio Cesar, perdeu o gol. Mais uma jogada perigosa. Tabela entre Van Persie e Afellay, que chutou forte, e mais uma vez Júlio fez grande defesa.O Brasil chegou com perigo aos 34 minutos com Ramires. O meio-campista tirou a marcação e bateu de longe, com força. Mas a bola passou ao lado do gol holandês.
Segundo tempo!
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, a Seleção teve a chance de abrir o placar. Em uma ótima bola enfiada por Elano, Neymar apareceu cara a cara com o goleiro Krul, que fez ótima defesa e evitou o gol. Aos três minutos, mais uma vez a jovem estrela brasileira teve oportunidade de deixar o seu. Dentro da área, gingou para cima do marcador e bateu para o gol, mas o arqueiro holandês conseguiu praticar a defesa.
Aos 11 minutos, o Brsail quase marcou dois gols. Em cruzamento de Neymar, Fred apareceu live na área. Na hora da conclusão, o atacante furou e a bola passou. Na continuação da jogada, mais um cruzamento para a área, a bola sobrou com Thiago Silva, que chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu.
Mais uma grande chance da Seleção. Robinho recebeu na área holandesa e bateu para o gol. O goleiro Krul conseguiu desviar a bola, que mesmo assim passou por ele e ia entrando para o gol, mas em cima da linha, Heitinga conseguiu afastar. A Holanda só chegou com perigo aos 17 minutos. Em cruzamento para a área, Lúcio fez o corte parcial, a bola sobrou com Robben, que ageitou e bateu longe do gol.
Após muita pressão da Seleção antes da metade da etapa final, depois dos 25 miuntos o jogo esfriou. A Holanda equilibrou o jogo e passou a marcar melhor, não dando espaço para as boas jogadas brasileiras. o técnico Mano Menezes fez muitas mudanças, dando oportunidades a outros jogadores. Com isso, o time perdeu a força inicial e o jogo voltou a ficar "morno".