Série C: Marília se isola na ponta e Fortaleza perde na despedida de Teixeira

Série C: Marília se isola na ponta e Fortaleza perde na despedida de Teixeira




O MAC bateu o Brasiliense, por 1 a 0, e assumiu a primeira posição do Grupo C



Campinas, SP, 23 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começou a ser disputada, neste sábado à tarde, com quatro partidas. Único paulista a jogar, o Marília conquistou sua primeira vitória e assumiu a liderança do Grupo C. A decpeção ficou por conta do Fortaleza, que perdeu a segunda na despedida do técnico Ferdinando Teixeira.






O Marília, do técnico Edison Só, manteve a sua invencibilidade na Série C e, de quebra, se isolou na liderança do Grupo C. O MAC venceu o confronto contra o Brasiliense, por 1 a 0, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. O gol da vitória saiu com um gol do zagueiro Odair no segundo tempo.

Com este resultado, o time paulista assumiu a primeira colocação provisória, com quatro pontos. Como os dois jogos da chave já foram realizados, o MAC não vai deixar a ponta nesta rodada. Já o Jacaré perdeu sua invencibilidade é o terceiro colocado, com três pontos.



Estreia com pé-direito

O que o Madureira esperava ser o jogo da sua primeira vitória na Série C, resultou na sua segunda derrota. Para o Ipatinga, que folgou na primeira rodada do campeonato, foi uma boa estreia, já que o jogo foi na casa do Madureira, e o time conseguiu sair com uma vitória simples, 1 a 0, gol de Wellington Bruno.



Neste momento o Madureira se complica na tabela, acumula duas derrotas e nenhum ponto ganho, é o lanterna do Grupo C. E o Ipatinga divide a vice-liderança com o Brasiliense.





Triste despedida

Em seu último jogo frente ao Fortaleza, o agora aposentado Ferdinando Teixeira não teve o que festejar. O Tricolor perdeu para o América-RN, por 3 a 1, de virada, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Esley abriu o placar para o Leão, enquanto Wanderlei, André Neles e Val viraram.



O resultado deixou o Fortaleza em situação complicada na classificação. Em dois jogos o time não somou pontos e está último lugar no Grupo B. O novo treinador Arthur Bernardes terá muito trabalho pela frente. Já para o Dragão, a vitória significa tranquilidade, uma vez que foi a estreia do clube.



Fator casa

Apoiado pela torcida, o Campinense derrotou o CRB por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou a primeira vitória na Série C. Os gols foram marcados por Anderson Oliveira, aos 19 minutos do primeiro tempo e Washington, aos dois minutos da segunda etapa.



Em dois jogos o Campinense soma três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. O CRB, que também já conta com duas partidas disputadas, está na quarta colocação, também com três pontos conquistados.



Continua...

A rodada continua neste domingo com outras três partidas. O Santo André busca a reabilitação, após perder em casa na estreia. Na segunda-feira, será a vez do Paysandu lutar para manter os 100% de aproveitamento contra o Rio Branco-AC, em Belém.



Confira os jogos da 2ª rodada:



Sábado

Madureira-RJ 0 x 1 Ipatinga-MG

Fortaleza-CE 1 x 3 América-RN

Campinense-PB 2 x 0 CRB-AL

Marília-SP 1 x 0 Brasiliense-DF



Domingo

15 horas

Chapecoense-SC x Santo André-SP



16 horas

Brasil-RS x Joinville-SC



18 horas

Luverdense-MT x Araguína-TO



Segunda-feira

20h30

Paysandu-PA x Rio Branco-AC