Guaçu sediará campeonato Sulamericano de Karatê e Prefeitura nega apoio

Guaçu sediará campeonato Sulamericano de Karatê e Prefeitura nega apoio
Redação MGA


A Academia Tigre e o International Kyoushinkai Sudamerica (I.K.S), vai promover no dia 16 de novembro no Ginásio Carlos Nelson Bueno (FURNO), o II Campeonato Sul Americano de Karatê Kyokushinkai e terá também lutas de Muay Thai valendo cinturão.

O professor Maurício Cezário (foto) foi à sessão da Câmara dos Vereadores na última segunda-feira, dia 30, para pedir apoio dos vereadores para realizar o evento, que terá um custo médio de R$ 14.000,00. No entanto, o professor ainda não recebeu nenhum tipo de resposta sobre o auxílio público. Cezário cita a importância deste evento para Mogi Guaçu “É um evento internacional e colocará a cidade em evidência, é muito importante também para divulgar outros tipos de esporte no Brasil, como a luta marcial”.

O II Campeonato Sul Americano vai acontecer em Mogi Guaçu, porque Rodolfo Rodrigues Cremonês, um representante da equipe do professor Cezário, ficou em 3º lugar em sua categoria (70 a 75 kg), proporcionando à Mogi Guaçu a possibilidade de sediar o evento.

São quatro países participantes desse campeonato, Chile, Brasil, Argentina e Uruguai, os dois últimos já confirmaram presença no evento, as delegações virão com 6 atletas de cada país. Em solo nacional, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Brasília e várias cidades do estado de São Paulo, já confirmaram presença. Brasília vem com uma presença ilustre, o lutador de MMA Gustavo Sampaio. O ginásio Carlos Nelson Bueno (Furno), vai abrigar de 300 a 400 participantes, durante o evento.

Haverá premiação, troféus e cinturões para 26 categorias, o karatê Kyokushin (acima de 18 anos), e para Muay Tai (GP Amadores). O professor Maurício Cezário foi à sessão da Câmara dos Vereadores na última segunda-feira, para pedir apoio no evento.
Fotos e Texto: Jornal Tribuna do Guaçu