Quase em Sapão Mogi Mirim perde em Minas e É eliminado da Serie C

Betim 2 x 1 Mogi Mirim - E não é que o Betim classificou?

 
 

O resultado classificou o clube mineiro e deu adeus as esperanças do Sapão de se classificar


Publicado na sábado, 12 de outubro de 2013

Betim, MG, 12 (AFI) – Foi sofrido, com decisões nos tribunais e no campo, mas o Betim conseguiu a tão sonhada classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, o clube mineiro bateu o Mogi Mirim por 2 a 1, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A partida foi válida pela 18ª e última rodada da Primeira Fase. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou a partida.
Confira!

Com a vitória, o Betim chegou aos 28 pontos e terminou a Primeira Fase na 4ª posição, a última que dá uma vaga nas quartas de finais. Já o Mogi Mirim decepcionou e depois de ficar quase todo o campeonato dentro do G4, terminou a competição na 5ª posição, com 27 pontos e não se classificou.
Agora, o betim espera a definição do Grupo A para saber quem será o seu adversário na quarta de final.
O jogoBetim e Mogi Mirim entraram em campo dispostos a ganhar, como não poderia ser diferente, já que os dois clubes precisavam de vitória para garantirem a classificação para a próxima fase da Série C. O gramado da Arena dos Calçados, entretanto, impossibilitava que os times apresentassem um bom futebol. A bola quicava com muita freqüência e impedia a criação no meio-campo.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Danilo Baia tabelou com Aloísio e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro do Betim. A resposta do clube mineiro veio logo em seguida. No contra-ataque, Tássio recebeu um bonito passe de Rodrigo e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado esquerdo da meta do Sapão.
Quando parecia que o jogo se encaminhava para o 0 a 0, o Betim achou o primeiro gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Patrick cobrou uma falta de longe para o meio da área. A bola passou por todo mundo, menos por Adalberto, que cabeceou para o fundo do gol.
O gol da classificação!
Na volta do intervalo, o Mogi Mirim veio disposto a reverter o placar, mas pecava nos erros de passes e na falta de aproximação do meio –campo com os atacantes. O Betim se aproveitava e continuava indo para cima.
Assim, o clube mineiro chegou aos segundo gol aos 22 minutos. Em um vacilo da defesa do Sapão, Wescley roubou a bola do zagueiro e ficou de frente para o gol. Mesmo de fora da área, o camisa 10 acertou um belo chute e a bola foi no ângulo do goleiro Alex, um belo gol.
Atrás no placar, o Mogi Mirim não queria depender de resultados em outras partidas e tentava de todas as formas chegar ao ataque, mas continuava esbarrando nos erros. Com um resultado quase nas mãos, os jogadores do Betim começaram a cometer muitas faltas e com isso parando o jogo para ganhar tempo.
A chance mais clara do Sapão foi aos 35 minutos. Depois de bom cruzamento da direita, Nei Paraíba subiu no terceiro andar e cabeceou para o gol, mas o goleiro Felipe Sanchez praticou grande defesa. Aos 43 minutos, Rossi diminuiu. O meia chutou de fora da área e a bola foi indefensável para o goleiro do Betim.
Fazendo uma retranca no campo de defesa, o Betim se segurou e conseguiu a vitória que garantiu a classificação para a próxima fase.

 
Agência Futebol Interior