Série C: Rivaldo critica CBF e não desiste de colocar Mogi na fase final

Série C: Rivaldo critica CBF e não desiste de colocar Mogi na fase final

Em nota no seu site oficial, ele diz que as decisões da Fifa devem ser respeitadas


Publicado na quinta-feira,
24 de outubro de 2013
Mogi Mirim, SP, 24 (AFI) - O pentacampeão Rivaldo (foto abaixo), e atual presidente do Mogi Mirim, voltou a criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. Ele mostrou-se indignado com a decisão da entidade, que confirmou o Betim nas quartas-de-final da Série C contra o Santa Cruz (confira a matéria).
Confira!

Em nota no seu site oficial, ele diz que as decisões da Fifa devem ser respeitadas, mesmo porque é ela quem organiza o futebol mundial, além de ser a organizadora da Copa do Mundo, que em 2014 será realizada no Brasil. Rivaldo aproveitou para criticar, ainda que indiretamente, a diretoria do Betim.

"Vou lutar pela justiça e pelo Mogi Mirim até o fim. Isto significa lutar para que se cumpra a determinação do órgão máximo desportivo, que se valorize a determinação transitada e julgada na Justiça Desportiva, e não ir contra ela, como tentam fazer crer dirigentes nos órgãos de imprensa para tirar o foco da real intenção do clube punido”, disse.
Rivaldo quer ver o Mogi na fase final, tendo como base uma punição da Fifa, que tirou seis pontos do Betim por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Porém, o time mineiro conseguiu liminar na Justiça Comum para não ser punido, e foi mantido na fase final, e consequentemente na briga pelo acesso à Série B. Com o Betim, quarto colocado na primeira fase, de fora, eram os paulistas, que terminaram em quinto, que herdariam a vaga.
Agora, o Mogi Mirim aguarda decisão na Justiça para saber se a CBF será obrigada a cumprir a ordem da Fifa. Enquanto não sai a decisão, Betim e Santa Cruz se enfrentarão no próximo domingo, às 17 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).
Confira a nota na íntegra:
Gostaria de expressar minha tristeza e indignação pela CBF ter marcado o jogo Betim x Santa Cruz, embora entenda que esteja cumprindo ordem judicial, mas acho que isso é um desrespeito com a FIFA e o futebol mundial. Os clubes não são forçados a se filiarem, mas depois que o fizeram, devem respeitar as decisões da FIFA, pois é o maior órgão desportivo do futebol mundial dentro e fora do campo, e a justiça comum deveria também reconhecer a importância deste órgão maior. O próprio Clube que acionou a Justiça Comum procura a FIFA quando a questão interessa, seja a reclamação de uma dívida ou impossibilitar a transferência de um atleta.
A FIFA está organizando a Copa do Mundo no Brasil, todos escutam e respeitam as normas para construir estádios, para cumprir os cronogramas, infra-estruturas, porém, para punir um clube que esta errado eles não mantêm a mesma posição.
Falo como Presidente do Mogi Mirim, como atleta, pentacampeão do mundo, eleito o melhor jogador do mundo e como cidadão brasileiro, vou lutar pela justiça e pelo Mogi Mirim E.C até o fim, isto significa lutar para que se cumpra a determinação do órgão máximo desportivo, que se valorize a determinação transitada em julgada na justiça desportiva, e não ir contra ela como tentam fazer crer dirigentes nos órgãos de imprensa para tirar o foco da real intenção do clube punido. Estou no meu direito pleiteando a aplicação da justiça desportiva e não contra ela.
Respeito a justiça comum mas, não acho certo eles favorecerem o infrator, afinal é a FIFA o órgão maior do Futebol mundial e é respeitada em todo o mundo e espero que aqui também seja.
RIVALDO