Série C: Rivaldo critica CBF e não desiste de colocar Mogi na fase final
Em nota no seu site oficial, ele diz que as decisões da Fifa devem ser respeitadas
Em nota no seu site oficial, ele diz que as decisões da Fifa devem ser respeitadas, mesmo porque é ela quem organiza o futebol mundial, além de ser a organizadora da Copa do Mundo, que em 2014 será realizada no Brasil. Rivaldo aproveitou para criticar, ainda que indiretamente, a diretoria do Betim.
Rivaldo quer ver o Mogi na fase final, tendo como base uma punição da Fifa, que tirou seis pontos do Betim por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Porém, o time mineiro conseguiu liminar na Justiça Comum para não ser punido, e foi mantido na fase final, e consequentemente na briga pelo acesso à Série B. Com o Betim, quarto colocado na primeira fase, de fora, eram os paulistas, que terminaram em quinto, que herdariam a vaga.
Agora, o Mogi Mirim aguarda decisão na Justiça para saber se a CBF será obrigada a cumprir a ordem da Fifa. Enquanto não sai a decisão, Betim e Santa Cruz se enfrentarão no próximo domingo, às 17 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).
Confira a nota na íntegra:
Gostaria de expressar minha tristeza e indignação pela CBF ter marcado o jogo Betim x Santa Cruz, embora entenda que esteja cumprindo ordem judicial, mas acho que isso é um desrespeito com a FIFA e o futebol mundial. Os clubes não são forçados a se filiarem, mas depois que o fizeram, devem respeitar as decisões da FIFA, pois é o maior órgão desportivo do futebol mundial dentro e fora do campo, e a justiça comum deveria também reconhecer a importância deste órgão maior. O próprio Clube que acionou a Justiça Comum procura a FIFA quando a questão interessa, seja a reclamação de uma dívida ou impossibilitar a transferência de um atleta.
Falo como Presidente do Mogi Mirim, como atleta, pentacampeão do mundo, eleito o melhor jogador do mundo e como cidadão brasileiro, vou lutar pela justiça e pelo Mogi Mirim E.C até o fim, isto significa lutar para que se cumpra a determinação do órgão máximo desportivo, que se valorize a determinação transitada em julgada na justiça desportiva, e não ir contra ela como tentam fazer crer dirigentes nos órgãos de imprensa para tirar o foco da real intenção do clube punido. Estou no meu direito pleiteando a aplicação da justiça desportiva e não contra ela.
Respeito a justiça comum mas, não acho certo eles favorecerem o infrator, afinal é a FIFA o órgão maior do Futebol mundial e é respeitada em todo o mundo e espero que aqui também seja.
RIVALDO