Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - Dida e Corinthians tem uma história entrelaçada. Em 2000, o goleiro foi o responsável pelo título mundial do clube paulista e nesta quarta-feira, eles voltaram a se reencontrar, de uma maneira diferente, o responsável pelo título, estava no time rival, no Grêmio. Na cobrança do pênalti, Alexandre Pato, a maior contratação do Corinthians, investimento em torno de 45 milhões de reais, pois bem, melhor para o goleiro. Na decisão dos pênaltis, por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, na última cobrança Pato bateu de uma maneira inacreditável, melhor para o eterno ídolo da fiel, que defendeu e colocou o Tricolor na semifinal da competição.
Confira!
O épico jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, como houve um empate por 0 a 0, no jogo de ida, o resultado se repetiu e nos pênaltis, os gaúchos ganharam por 3 a 2, se garantindo para enfrentar o Atlético-PR, na semifinal. O primeiro jogo está marcado para curitiba e o jogo de volta para Porto Alegre.
Fraaco, fraaco...
Surpreendendo, o Corinthians começou o jogo no campo de ataque, marcando a saída de bola, tentando chegar ao gol, mas com um time defensivo, no ataque, o Timão pouco fez e passou a tentar valorizar a posse de bola, quando tinha. Já o Grêmio tentava em rápidas jogadas pelas laterais e nas bolas alçadas na área, testando Walter, que substituiu Cássio.
Aos 18, a melhor jogada do primeiro tempo. Kléber fez boa jogada e cruzou para área, Walter espalmou para o meio, no pé de Vargas, que na pequena área, pegou mal na bola e isolou por cima do gol, perdendo uma chance inacreditável. Depois disto, foi muita marcação para os dois lados e poucas jogadas de ataque, como em jogo entre Corinthians e Grêmio, muita marcação, vontade defesiva e pouca jogadas no ataque.
Emoções!
O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo, mais presente no campo de ataque e logo aos dez, teve uma boa chance. Riveros cruzou na medida para Kléber, que subiu mais que todo mundo e testou para uma boa defesa de Walter. Dois minutos depois, Barcos foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado,lembrando o lance que ele fez o gol da vitória contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
O Corinthians era todo defesa e aos 30 minutos, com a entrada de Emerson ganhou um pouco mais de mobilidade ofensiva e quase marcou com Sheik. Numa cobrança de falta, ele bateu rente ao travessão de Dida, que só acompanhou com os olhos. Aos 37, o Grêmio teve mais uma boa chance, com Vargas. Ele foi lançado, livre, invadiu a área e bateu cruzado, a bola acertou na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, os dois times ficaram com um jogador a menos. Emerson recebeu falta de Vargas e foi tirar satisfação com o atacante, com isto, o árbitro colocou os dois para fora. Com isto, os times se seguraram e aguardaram a decisão de pênaltis.
Pênaltis!
Do lado do Grêmio, Barcos e Alex Telles perderam suas cobranças, com Elano, Kléber e Pará marcando seus gols. Do lado do Corinthians, Alessandro e Romarinho marcaram, enquanto, Danilo, Edenilson e Pato desperdiçaram.