Paulistão: Mogi Mirim anuncia 'pacotão' com seis reforços

Paulistão: Mogi Mirim anuncia 'pacotão' com seis reforços

O Sapão já corre contra o tempo para montar o time do Paulistão




Mogi Mirim, SP, 29 (AFI) - Após a desclassificação no Campeonato Brasileiro da Série C e algumas semanas de avaliação de jogadores, a diretoria do Mogi Mirim divulgou, nesta quinta-feira, seis reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. Entre os nomes, um deles é velho conhecido da torcida mogimiriana: o volante Everton Sena, de 22 anos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Sapão da Mogiana e nas últimas temporadas defendeu as cores do ABC, de Natal, e do CRAC, de Catalão.

 Confira! 

Há algum tempo treinando no clube, o zagueiro Mirita, de 28 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço. Destacando a segurança no setor defensivo e a boa impulsão como suas principais qualidades, o zagueiro tem boa experiência vestindo a camisa de clubes paulista. Mirita já atuou pelo Sertãozinho, Catanduvense, Comercial e Atlético de Sorocaba. As equipes do Cuiabá-MT e ASA de Arapiraca-CE.
Ainda para o setor defensivo, a diretoria do Sapo anunciou as contratações dos laterais Valdir e Leonardo. Com 25 anos, o lateral-direito Valdir teve carreira alicerçada em clubes do Rio de Janeiro, com passagens por Macaé, Madureira, Duque de Caxias e Resende. Defendeu também Brasiliense-DF e Goiás-GO.
Rápido e com postura aguda no setor ofensivo, Valdir espera fazer um bom Paulistão. “Tenho a chance de defender o Mogi no estadual mais difícil do Brasil. Vou agarrar esta chance com unhas e dentes”, destaca o lateral.
Com experiência internacional na bagagem, quando atuou pelo Olympiakos e Paoki, da Grécia, o lateral-esquerdo Leonardo, de 28 anos, vê a chance de disputar o Paulistão pelo Mogi como um recomeço na carreira. Quando defendeu as cores do Internacional de Porto Alegre, o lateral não teve muitas chances no clube após sofrer uma contusão. “Passei por um momento ruim na carreira, mas consegui dar a volta por cima. Estou recomeçando devagar. Degrau por degrau”, comentou Leonardo.
O atleta também já vestiu as camisas do Vila Nova e Atlético Goianiense, de Goiás, e da Portuguesa de Desportos. “Vou usar toda minha força e técnica para me destacar neste Paulistão”, pontua Leonardo.
Sempre com sorriso no rosto e descontraído, o atacante Vanderlei, de 26 anos, aposta em sua velocidade e faro de gol para brigar pela artilharia do campeonato mais expressivo do país. “Atacante vive de gols. Eu não sou diferente. Pretendo marcar vários pelo Mogi Mirim neste Paulistão”.
Conhecido do técnico do Sapo, Ailton Silva, Vanderlei gosta de atuar mais pelas beiradas do campo. “Gosto de buscar o jogo e usar minha velocidade pelas laterais”, destaca o avante.
Entre as qualidades, o arremate de fora da área também é uma de suas armas para surpreender o adversário. “Gosto de chutar de longe. Quem não chuta, não faz gols”, comenta. O atleta defendeu vários clubes brasileiros, entre eles, ABC-RN, Caxias-RS, Atlético Goianiense-GO, Joinvile-SC e os paulistas Santo André e Paulista.
Na busca de contar com um articulador jovem e criativo no setor de meio campo, o Mogi acertou a contratação do meia canhoto Morato, de 21 anos. O atleta já defendeu as cores do São Paulo, Deportivo Brasil e Ferroviária. “O Morato é um jogador dinâmico e que se movimenta bastante. Ele vai nos ajudar bastante nesta temporada do estadual”, declara Ailton Silva.
Com o início da pré-temporada para o Paulistão, o comandante do Sapo declara que pretende disputar três jogos-treinos no mês de dezembro para avaliar o comportamento dos atletas dentro de campo.
As datas dos jogos foram anunciadas, ocorrendo nos dias 14, 22 e 30, mas apenas o time da Caldense, último teste de dezembro, foi confirmado como adversário do Mogi. “Faremos testes gradativos. A cada jogo, vamos aumentar o nível técnico e dificuldade para os nossos jogadores”, anuncia Ailton Silva.
O treinador do Sapo almeja formar um elenco com 25 ou 26 atletas, além de promover alguns atletas da categoria de juniores após o encerramento da Copa São Paulo de Futebol Junior. “Vamos tentar mesclar experiência e juventude. Mas o principal de um time é dar liga. Sem liga, não conseguimos chegar a lugar algum”, enfatiza o treinador do Sapo.
No início do mês de janeiro, Ailton Silva planeja enfrentar equipes da Série A-1 do Paulista em jogos-treinos. Tudo para ter a noção real do nível técnico e tático do Sapo. “Serão adversários que vamos enfrentar na competição. Dará-nos a noção exata do estágio em que o time se encontra para estreia do Paulistão”, encerra o treinador do Sapão da Mogiana.

0 comentários:

Postar um comentário