É CAMPEÃO Mogi Mirim empata com Botafogo e fica com o título do torneio

Mogi Mirim empata com Botafogo e fica com o título do torneio
Publicado em 30 de novembro de 2013 às 11h57
O Mogi Mirim confirmou a vantagem sobre o Botafogo e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado (30), o time que venceu o jogo de ida por 2 a 0 empatou em 3 a 3 em Ribeirão Preto e comemorou o título da categoria, que havia ganho pela última vez em 2006.
Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para ganhar no tempo normal, o Botafogo foi para cima nos minutos iniciais. A pressão botafoguense surtiu efeito aos oito minutos, quando Vitor bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Vitor novamente mandou a bola no travessão.
A primeira grande chance do Mogi Mirim veio aos 27. Dunguinha cobrou falta de longe, com efeito, e obrigou o goleiro botafoguense a fazer uma difícil defesa.  Aos 36, porém, Dunguinha cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro e abriu o placar, aumento ainda mais a vantagem do Mogi Mirim.
Aos 38, uma pequena confusão entre Caíque e Alemão fez com que o árbitro expulsasse os dois jogadores e ambos os times ficaram com 10 em campo. Com seu time em vantagem, o técnico João Burse sacou o atacante Anderson e colocou João Lucas para recompor o setor defensivo do Mogi Mirim, enquanto Macalé optou por não mudar o Botafogo.
Em uma falta a seu favor no campo de defesa, aos 44 minutos, o goleiro do Mogi Mirim lançou a bola para Marllon, que ganhou da zaga do Botafogo e tocou na saída do goleiro, para aumentar o placar a favor do time visitante.
Precisando marcar quatro gols o Botafogo ainda teve chance de diminuir o placar no último lance do primeiro tempo, mas a falta cobrada por Vitor acertou a trave pela terceira vez e os times foram para o vestiário com o placar de 2 a 0 a favor do Mogi Mirim.
Logo no início do segundo tempo, Matheus Mancini aproveitou cobrança de escanteio e diminuiu o placar. Apesar do gol animar o Botafogo, a equipe de Ribeirão Preto não conseguiu achar espaço na defesa do Mogi Mirim nos minutos seguintes.
Aos 11 minutos, em jogada individual, Baratella invadiu a área e foi derrubado por Maicon. O próprio Baratella bateu a penalidade e empatou o placar para o Botafogo. A chance da virada veio aos 17 minutos. Após jogada de Michel, Vitor bateu para o gol, mas novamente acertou a trave. Dois minutos mais tarde, Matheus Mancini ficou sozinho na pequena área, mas o goleiro André mostrou reflexo e evitou o gol do Botafogo.
A pressão do Botafogo era grande, mas acabou deixando espaços na defesa. Aos 22, em rápido contra-ataque, Malcon cruzou e Marllon cabeceou na trave. Na sobra, Vitor Xavier apareceu e com o gol aberto apenas empurrou a bola para as redes, colocando o Mogi Mirim novamente em vantagem.
O gol selou a conquista do Mogi Mirim. O Botafogo ainda empatou aos 46 do segundo tempo, com Matheus Mancini, mas já era tarde. O Mogi Mirim volta a conquistar o título após sete anos. Nesse intervalo também foi vice-campeão em 2011, quando perdeu para o São Paulo.
Ficha Técnica
Botafogo: Amaral; Liniker (Cadu), Carlos Henrique , Matheus Mancini e Henrique; Alemão (Raul), Baratella, Fábio Pimenta (Michel) e Vitor; Caíque e Isaac
Técnico: Macalé

Mogi Mirim: André; Michel, Vinícius, Alemão e Luan (Malcon); Maicon, Juninho Bahia, Dunguinha e Vitor Xavier; Anderson (João Lucas) e Marllon (Jô)
Técnico: João Burse

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Vitor Carmona Metestaine;
Quarto Árbitro: Wanecley Lopes da Silva;
Data: Sábado (30), às 10h;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Gols: Dunguinha (aos 36’1ºT – MOG), Marllon (aos 44’1ºT – MOG), Matheus Mancini (1’2ºT e 46’2ºT– BOT), Baratella (11’2ºT – BOT), Vitor Xavier (22’2ºT – MOG),
Cartões Amarelos: Vitor, Carlos Henrique e Isaac (BOT); Michel, Maicon, Luan e Malcon (MOG)
Cartões Vermelhos: Caíque (BOT) e Alemão (MOG)


0 comentários:

Postar um comentário