Mirlene Picin vai encarar o desafio da primeira maratona de subida do Brasil

Mirlene Picin vai encarar o desafio da primeira maratona de subida do Brasil



MirleneEvento em formato inédito no país, uma corrida de pedestrianismo de 42km na subida
A estrada da Serra do Rio do Rastro em Santa Cataria vai ser o cenário da primeira maratona de subida em território nacional. A região é conhecida por ser um dos lugares mais bonitos do mundo pela sua beleza natural e a estrada que corta essa região tem a fama de uma das mais “assombrosas” pela aclive e quantidade de curvas, sendo ao todo 256.
O evento, organizado por uma marca esportiva chama a atenção pelo desafio da estrada quanto pelo formato. Apenas 50 pessoas irão realizar essa prova. Os corredores, todos brasileiros, foram selecionados pela marca e receberam o convite para topar ou não o desafio.
A mogimiriana Mirlene Picin, 33 anos, é uma das selecionadas para a competição que acontece no dia 30 de novembro com largada da cidade de Treviso e chegada no topo da Serra do Rio do Rastro.
Mirlene está se destacando no cenário de corridas de montanhas que tem a característica de uma corrida mais técnica e de resistência, com muita subida, descidas e terrenos acidentados em trilhas, e isso vem de encontro a proposta da marca com a criação do evento, provas mais exigentes tecnicamente, diferente das provas convencionais de corrida de rua.
A atleta que recebeu o convite na última semana de outubro segue em preparação na cidade e viaja para Santa Catarina na véspera do evento.
Primeiros 42km
No primeiro semestre Mirlene foi o destaque nacional na prova sul-africana Two Oceans 56km que acontece anualmente na Cidade do Cabo, figurando entre as top 100 em uma prova com 16 mil corredores. Esta foi a primeira ultramaratona no curriculum da atleta que ainda não realizou uma maratona clássica de corrida de 42km. Mirlene já cumpriu essa distância em anos anteriores em eventos de patinação de velocidade, nas Maratonas Internacionais de Brasilia onde foi vice campeã e no Rio de Janeiro sendo a única mulher a completar a prova sobre as rodinhas. No ski cross country, em uma maratona na cidade de Obertilliach, Austria em 2011, a atleta foi a 5ª colocada a cruzar a linha de chegada.

0 comentários:

Postar um comentário