STJD analisará imagens sobre possível esquema para favorecer o Vasco

STJD analisará imagens sobre possível esquema para favorecer o Vasco






As imagens dão a entender que o Cruzeiro havia entregado o jogo para o Vasco





Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – A polêmica está no ar. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que analisará asimagens da partida entre Cruzeiro e Vasco, quando o meia Júlio Baptista pediu para o zagueiro Cris que o time carioca fizesse logo o terceiro gol – a partida estava 2 a 1.

 Confira! 

As imagens dão a entender que o Cruzeiro havia entregado o jogo para o Vasco, que corre risco de ser rebaixado à Série B. Paulo Schmitt não acredita que isso pode ter acontecido, mas disse que não duvida de mais nada no futebol, e que a partir de segunda-feira o caso será investigado.
“Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação”, disse o procurador.
Mesmo com as imagens, após o jogo Júlio Baptista negou que o Cruzeiro pudesse ter aliviado para o Vasco. Ele disse que apenas respondeu a uma discussão com Cris durante o jogo. O zagueiro vascaíno que pediu para que os mineiros aliviassem, e neste momento o meia respondeu dizendo: “Faz logo o terceiro, porra. Faz logo o terceiro”.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 41 pontos, mas se manteve na 18.ª posição. Agora com a mesma pontuação que Coritiba (17.º), e a um do Bahia, 16.º (primeiro fora da zona de descenso). Nas duas últimas rodadas o Trem Bala da Colina enfrenta Náutico (lanterna) e Atlético-PR.

0 comentários:

Postar um comentário