Tudo pronto para a prova guaçuana do Circuito Corridas Inclusivas

Tudo pronto para a prova guaçuana do Circuito Corridas Inclusivas


Com foco na integração social, competição acontece neste domingo (1).
Redação Portal
corridasinclusivas
Mogi-Guaçu, SP – Aproximadamente 2.000 pessoas participarão da etapa de Mogi-Guaçu do Circuito Corridas Inclusivas, que terá percursos de cinco e 10 quilômetros. Organizada pela Federação Paulista de Desporto para Cegos e promovida pela Secretaria de Esportes e Turismo em parceria com a Mahle Metal Leve e a Rede Acesso, a competição acontece neste domingo (1).
São duas categorias de provas de corrida e caminhada. A Especial, para usuários de cadeiras de rodas, deficientes visuais e deficientes intelectuais, e a Geral, para os demais participantes. O ponto de saída e chegada é o Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, antiga estação ferroviária, na Avenida dos Trabalhadores.
Os competidores da categoria Especial largarão primeiro, às 9h, enquanto que a Geral terá largada logo em seguida. Haverá serviço de ambulância e segurança durante todo o percurso, que terá inicio ao lado da antiga estação, seguirá até a ponte metálica e voltará pela pista sentido norte da Avenida dos Trabalhadores.
WORKSHOP
Os voluntários que se inscreveram como guias dos competidores da categoria Especial participarão no sábado, às 16h, de um curso de treinamento no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo ‘Carlos Nelson Bueno’, o Furno. No mesmo local e horário, eles receberão uma camiseta fornecida pela Federação Paulista de Desporto para Cegos.
Os participantes das categorias Especial e Geral também receberão kits com camiseta, número de identificação, chip de cronometragem, ecobag e uma barra de cereal. O material poderá ser retirado no Furno, sábado, das 10h às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário