Fim da novela! Guaratinguetá é repassado para fundador do clube e fica na cidade
Mário Augusto Nunes e Pedro Panzelli são os dois novos proprietários da Garça
Guaratinguetá, SP, 19 (AFI) – Foram quase 20 dias de tensão, nervosismo e expectativa, mas nesta quinta-feira, os torcedores do Guaratinguetá puderam, enfim, respirar aliviados. Depois de muita
Para que o negócio fosse fechado, Sony Dauer exigia algumas garantias, como manter um time competitivo e não ter problemas de dívidas contratuais assim que deixassem de comandar o Guaratinguetá. Depois de uma primeira conversa com Marinho, Dauer deixou transparecer que o advogado não tinha garantias financeiras de que poderia ser o novo proprietário do clube, porém, após a parceria com Pedro Panzelli, o acordo foi firmado.
“O torcedor pode ficar tranquilo porque Guaratinguetá ficará na cidade. O clube foi repassado para mim e para o meu parceiro e vais e manter em Guaratinguetá. Agora é fazer o planejamento para a próxima temporada”, confirmou Mário Augusto Nunes ao Portal Futebol Interior.
“O elenco virá do Colorado, que proporcionará quase o time pronto. Daí, se precisarmos de mais algum reforço, vamos ao mercado para contratar”, afirmou Marinho.
Com os novos proprietários, Marinho assumirá a presidência do Guaratinguetá e Pedro Panzelli será o Presidente Executivo e investidor.
Na coletiva desta sexta-feira, Mário Augusto Nunes apresentará o planejamento e o novo treinador para o Campeonato Paulista da Série A2.
Conheça mais dos novos proprietários do Guará
O empresário Pedro Panzelli é agente-Fifa e um dos parceiros de Marinho há alguns anos. Morador de São Bernardo do Campo, tem experiência em futebol e pretende manter o clube na cidade, assim como também deseja o seu sócio. Com ações no mercado, Panzelli participou de transferências internacionais de jogadores brasileiros, como a venda de Miranda do São Paulo para o Atlético de Madrid .
Mário Augusto Nunes é advogado e foi um dos fundadores do Guaratinguetá Futebol Ltda em 1998. Morador da cidade, sempre torceu pelo clube e foi o único a apresentar uma proposta concreta para a aquisição do clube.
Histórico
Um dia após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o então presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, veio a público para comunicar que a atual gestão não colocaria mais dinheiro no clube e estava disposta a vendê-lo, dando preferência a empresários de Guaratinguetá. Na época, Vieira declarou que ou o clube passava para um outro proprietário ou fecharia as portas.
Temendo que o clube pudesse novamente mudar de cidade (como aconteceu em 2010), os torcedores ficaram esperançosos quando Mário Augusto Nunes, um dos fundadores do Guaratinguetá, se ofereceu para comprar o clube. Após uma reunião com Sony Dauer, entretanto, nenhum valor ou garantia foi apresentada para o atual proprietário, que acabou não cedendo a proposta de Mário.
Expirado o prazo para empresários de Guaratinguetá, a venda do clube passou a ficar aberta para empresários de fora da cidade, aumentando ainda mais a tensão dos torcedores, que chegaram a acionar a CBF na busca de impedir uma mudança.
0 comentários:
Postar um comentário