Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) - Depois de anunciar que Cuca treinará um time chinês na próxima temporada, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou na manhã desta sexta-feira que Paulo Autuori
(foto abaixo) será o seu substituto a partir de janeiro. O acordo estava fechado antes da viagem para o Mundial de Clubes.
Confira!
Antes do treinamento do time, o dirigente falou sobre a escolha para a imprensa. Pouco tempo depois, no programa
Redação SporTV, Kalil respondeu a uma série de perguntas e disse que os critérios para a contratação foram técnicos. Os valores não foram revelados e a apresentação acontecerá no retorno ao Brasil.
“A escolha pelo Paulo (Autuori) foi técnica. Nós já viemos para cá com ele acertado. Não perdemos tempo. Ele será o nosso treinador para o ano que vem”, disse Alexandre Kalil, ainda um pouco abatido pela desclassificação do Galo nas semifinais do Mundial, para os anfitriões Raja Casablanca.
Paulo Autuori teve seu último trabalho no São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro. Porém, com a má fase do Tricolor do Morumbi acabou demitido e substituído por Muricy Ramalho. Antes, ele dirigiu o Vasco na mesma competição, mas saiu pela falta de pagamento. O treinador tem 57 anos e vinha de um longo período nofutebol do Catar. No Brasil ainda dirigiu Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Internacional.
Antes de Autuori, o Galo sondou Tite, que deixou recentemente o Corinthians. Porém, o treinador ficará estudando seis meses na Europa.
O Atlético-MG encerra a temporada neste sábado, quando enfrenta o Guangzhou Evergrande, às 14h30, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.
0 comentários:
Postar um comentário