Paulista A2: Paulo Roberto Santos projeta um ano vitorioso em 2014
Vencedor e bom de acesso, Paulo Roberto acredita que o planejamneto do clube levará o Bentão à elite
"Neste período fizemos todas as avaliações físicas e clínicas durante dez dias e montamos o elenco, dando ênfase aos trabalhos técnicos e jogos-treinos para começarmos a definir a equipe e o sistema", disse Paulo Roberto ao siteEsportivo Regional, de Sorocaba.
"Até nossa estreia com o São José, faremos dois ou três amistosos para começar a dar uma cara para o time visando o jogo contra o São José”, confirmou Paulo Roberto.
O treinador disse que a projeção é do São Bento sair de Sorocaba dez dias antes da estreia (dia 15 de janeiro) para um local fora da cidade com concentração total, trabalhar o foco e o comprometimento do time nesta campanha que visa o acesso.
Dúvidas
Henal (Ronaldo); Veloso, Wilian (João Paulo), Matavelli e Bruno Ré; Russo, Roberto, Givanildo (Leo Paraiba); Romarinho, Alisson e Tiago Tremonti. Essa vem sendo a base do time de Sorocaba. Mas Paulo Roberto assegura que ainda não é definitiva. "Vários jogadores vem entrando bem nos treinos e amistosos e temos dúvidas nos três setores (defesa, meio e ataque). Por conta disso é que faremos mais amistosos nesta reta final do trabalho", comentou o técnico.
Tabela
Na forma de disputa do Paulista da Série A-2 deste ano, com 19 jogos e pontos corridos, 57 pontos em disputa, dos quais o time de Sorocaba vai disputar 27 em casa e 30 pontos fora, o técnico disse que começar bem será importante.
"Precisamos iniciar bem, mas isso não é determinante para se alcançar um objetivo, pois precisamos ter regularidade. Perder pontos em casa nunca é bom, mas também não é determinante, pois se conquista campeonatos ganhando-se pontos dentro e fora de casa, com equilíbrio", disse o treinador.
Para Paulo Roberto, a tabela não foi boa para a equipe que ao seu ver foi prejudicada, já que entre os quatro últimos jogos, apenas um será em casa (contra o Guaratinguetá), e três serão fora (Capivariano, Santo André e Catanduvense). Por fim, Paulo Roberto disse que o torneio deve ser equilibrado, embora alguns times entram com algum "favoritismo", como Guarani, São Caetano, Mirassol e Red Bull.
"Mas o São Bento está trabalhando para buscar esse acesso e acreditamos muito no grupo, na diretoria e nesse trabalho", finalizou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário