Copa do Nordeste: Novamente no tribunal? Treze aciona STJD contra Potiguar

Copa do Nordeste: Novamente no tribunal? Treze aciona STJD contra Potiguar

Goleiro escalado para a partida que ocorreu nesta sexta-feira pode ter entrado em campo de forma irregular

Publicado na quarta-feira,
22 de janeiro de 2014
João Pessoa, PB, 22 (AFI) - O Potiguar pode ter uma perda significativa de pontos pelo jogo da primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Segundo Ivandro Cunha Lima Flho, diretor de futebol do Treze, o time acionou nesta semana o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o alvirrubro mossoroense. O Treze alega que durante a partida da última sexta feira, que resultou na vitória do Potiguar por 2 a 1, o Alvirrubro escalou o goleiro Laênio de forma irregular.

 Confira! 


De acordo com o clube, o jogador deveria cumprir uma suspensão de dois jogos dada pelo STJD ainda em 2012, quando Laênio disputava a Série C do Brasileiro pelo Cuiabá. Na última partida da competição, contra o Salgueiro, o goleiro foi expulso após ter agredido físico e verbalmente a arbitragem.

Por não ter participado de nenhuma competição nacional desde então, a diretoria do Treze diz que o jogador ainda precisa cumprir a pena e que sua escalação no confronto, portanto, é considerada irregular.
A irregularidade, que ainda não foi comprovada, traria uma perda significativa para os potiguares. De acordo com as regras da justiça desportiva, em casos como esse, o clube perde três pontos somados com o número de pontos conquistados no confronto. Por ter vencido o Treze na partida, o Potiguar seria punido em seis pontos.
Devido à polêmica gerada por sua escalação, Laênio nem chegou a viajar com a equipe para Coruripe, onde o time empatou nesta terça-feira contra o CRB por 1 a 1.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário