GOIANO CHEVROLET: Goiás sofre, mas vence no último minuto

GOIANO CHEVROLET: Goiás sofre, mas vence no último minuto

Gol foi marcado por Clayton Salles, numa cobrança de pênalti

Publicado na sábado,
18 de janeiro de 2014
Goiânia, GO, 18 (AFI) - Um dos mais estaduais mais disputados começou na tarde deste sábado. O Campeonato Goiano que tem muitos times com condições de chegar ao título iniciou com uma vitória de um dos favoritos. O Goiás teve muitas dificuldades, mas no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, venceu o Anapolina, por 1 a 0, com gol de Clayton Salles, de pênalti, no último minuto do jogo.

 Confira! 


Com 15 dias de treinamento e jogando contra um Estádio lotado, mais de 7.320 torcedores presentes, o Esmeraldino não conseguiu iniciar bem o jogo, melhor para o Anapolina, que tinha espaços para criar. Mas, o jogo nos primeiros 45 minutos foram fracos, com os dois times errando um número excessivo de passes e poucas jogadas ofensivas de real perigo.
No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira, que fez sua estreia no comando do Goiás, mudou um pouco time, que melhorou em campo e passou a ter mais posse de bola. Mas, o forte sistema defensivo armado por Alfinete, comandante do Anapolina, atrapalhava o Goiás.
Quando tudo caminhada para um resultado igual, sem gols, aos 49 minutos, Erik fez boa jogada e foi derrubado na área. De pênalti, Clayton Sales bateu com força e garantiu os três primeiros pontos do Goiás na temporada de 2014.
Tigre em campo!
Nos jogos de domingo, a atração fica para a estreia do Vila Nova, contra o Anápolis, em Goiânia. Depois do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova investiu na permanência do treinador Heriberto Cunha e reforçou o elenco querendo brigar pelo título.
Já o Anápolis terá Felipe Surian como treinador e seu objetivo é manter-se na primeira divisão de Goiás. Felipe Surian surgiu como destaque no Tupi, em Minas Gerais, onde fez bom trabalho, mas ainda busca um espaço para firmar-se na profissão.
Festa no interior
No interior, três jogos no domingo. O Atlético-GO estará em Aparecida de Goiás enfrentando o Aparecidense, talvez a equipe do interior que mais investiu, apresentando o treinador Karmino Colombini, de muito prestígio em Goiás. Como principal contratação está o habilidoso meia Rafael Tavares, que conquistou o acesso na Série C com o Luverdense. Rafael Tavares foi contratado pelo Goiás para o Campeonato Brasileiro e jogará emprestado no Aparecidense.
O Atlético Goianiense passou um susto na temporada passada, quando quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Para 2014 contratou o treinador Marcelo Martelotte, que foi campeão pernambucano com o Santa Cruz. Junior, ex-zagueiro do Bragantino por muitos anos, será o auxiliar de Martelotte e a idéia é uma reformulação para buscar o título estadual.
Crise no Crac!
Em Goianésia, o Goianésia enfrenta o CRAC, que atravessa uma interminável crise tendo sido rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O rodado treinador carioca Nivaldo Lancuna está perdendo a paciência e até ameaçou deixar a equipe por falta de estrutura. Já o Goianésia investiu no treinador Éverton Goiano, que tem feito bons trabalhos no Mato Grosso e na Região Norte, de onde está trazendo alguns reforços.

Confira os resultados da 1ª rodada
Anapolina
0
x
1
Goiás
Próximos Jogos
AparecidensexAtlético
19/01/2014 17:00
GoianésiaxCrac
19/01/2014 17:00
Grêmio AnápolisxTrindade
19/01/2014 17:00
Vila NovaxAnápolis
19/01/2014 17:00
Veja a Classificação!
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário