São Paulo, SP, 17 (AFI) - O Palmeiras vai comemorar 100 anos no dia 16 de agosto de 2014 e, como em todos clubes no ano do centenário, a torcida exige a conquista de um título. A primeira grande chance é o Campeonato Paulista, que começa para o Verdão neste sábado, contra o Linense, às 17 horas, no Estádiodo Pacaembu.
Confira!
De volta a elite do Brasileirão ao ser campeão da Série B no ano passado, o Palmeiras manteve a base e contratou jogadores que chegam para brigar por um lugar entre os titulares, como o zagueiro Lúcio e o atacante Diogo. Já o adversário tem pretensões mais humildes. Diferente do ano passado, quando ficou a um ponto da sonhada classificação, o Linense vai em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro.
Valdívia de fora e Verdão definidoO técnico Gilson Kleina não fez mistérios e definiu o time do Palmeiras para a estreia no Paulistão. A surpresa fica para a presença do volante Renato, que até o ano passado era conhecido como Renatinho. O time foi escalado de acordo com as condições físicas dos atletas. Dos reforços, apenas Diogo será titular.
Valdivia e Mendieta estão fora. "O Valdivia vai manter o planejamento e monitoramento um pouco mais longo. Entendemos que os jogos iniciais são importantes, mas ele precisa se preparar bem para ter uma sequência. Já o Mendieta ainda se recupera de uma lesão sofrida ano passado (no joelho esquerdo). Ele até tentou, mas ainda não foi o suficiente para ter total confiança", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, logo após o treinamento realizado na Academia de Futebol.
Dos sete reforços, apenas Diogo será titular. França e Rodolfo ficarão como opção no banco de reservas, enquanto Lúcio, Victorino, Marquinhos Gabriel e William Matheus continuam só treinando. A estreia de Diogo enche o treinador de empolgação. "O garoto tem qualidade técnica e uma alegria muito grande. Ele ajudou a melhorar o ambiente", disse o comandante palmeirense.
Treinador reclama do calendárioAssunto bastante discutido desde o ano passado e ignorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o calendário brasileiro voltou a ser alvo de críticas. Insatisfeito com o pouco tempo para trabalhar o Linense visando a estreia no Campeonato Paulista, o técnico Bruno Quadros (foto abaixo) pediu uma melhor organização aos responsáveis.
"O ideal é você começar uma competição em fevereiro, ter pelo menos um mês de preparação, assim como acontece na Europa, na Ásia. Isso é uma coisa que está sendo discutida para que o futebol brasileiro melhore. Não adianta nada ter jogador bom e ficar jogando quarta, quinta, sábado e domingo. Tem hora que o corpo não aguenta, afinal eles são seres humanos", comentou Bruno Quadros.
Problemas de calendário a parte, o treinador praticamente definiu o time que vai enfrentar o Palmeiras neste sábado, na estreia do Paulistão, no Pacaembu. O meia Diniz ainda aguarda a documentação dos Emirados Árabes para que tenha sua situação na Federação Paulista de Futebol (FPF) regularizada. Caso contrário, o lateral-esquerdo João Paulo (ex-Ponte e Fluminense) será improvisado no setor.
"O time está preparado para fazer uma estreia e um campeonato bom, equilibrado. O grupo é bom e todos sabem da responsabilidade que têm. Eles estão convictos de que podem fazer grandes jogos. Vamos nos preparando cada vez mais, melhorando a cada jogo", afirmou o treinador do Elefante da Noroeste.
0 comentários:
Postar um comentário