SUPERLIGA FEMININA 13/14: Banana Boat/Praia Clube e Pinheiros fazem confronto direto com duelo de opostos

SUPERLIGA FEMININA 13/14: Banana Boat/Praia Clube e Pinheiros fazem confronto direto com duelo de opostos

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto23.01.2014 | 15h01
Foto da notícia
Monique na recepção: oposto é a melhor defensora do returno
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23.01.2014
O ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), tem tudo para receber um grande jogo nesta sexta-feira (24.01), às 21h30, quando o Banana Boat/Praia Clube (MG) enfrenta o Pinheiros (SP) pela terceira rodada do returno da Superliga feminina 13/14. Enquanto as donas da casa estão invictas há sete partidas na competição, o time paulista venceu cinco de seus últimos seis jogos.
O duelo entre as opostos Andréia, do Pinheiros, e Monique, da equipe mineira, também apimenta o embate, além da curta distância na tabela – somente quatro pontos separam o Banana Boat/Praia Clube dos paulistas (31 contra 27). O SporTV transmite a partida.
Início de dezembro: esta foi a última vez em que o time de Uberlândia foi derrotado na Superliga feminina, quando chegou a abrir dois sets a zero em cima da Unilever (RJ), fora de casa, mas acabou sofrendo a virada. Para Monique, aquele resultado, que deixava a classificação aos playoffs em risco, na sétima posição e apenas um ponto acima de Barueri (SP) e Sesi-SP, foi marcante para o início da sequência positiva que já dura sete rodadas.
“Ninguém gosta de perder, ainda mais do jeito que foi. Elas possuem um elenco muito bom, são as atuais campeãs, mas acho que nós evoluímos muito desde aquele jogo”, apontou a jogadora do Banana Boat/Praia Clube. A oposto ainda revelou a expectativa para a próxima partida, confronto direto pelas primeiras posições.
“É um jogo muito difícil. No primeiro turno perdemos para elas lá em São Paulo, mas agora nós melhoramos bastante e temos de aproveitar o fator casa, porque sabemos que o ginásio vira um caldeirão”, destacou a carioca.
Quanto ao posto de melhor defensora do returno, Monique creditou a boa performance à vontade do time dentro de quadra e afirmou que espera seguir atingindo marcas individuais para ajudar o clube.
“Acho que tem a ver com o estilo de jogo do nosso time. Quando não conseguimos virar uma bola, fazemos de tudo para defender e marcar no contra ataque. Fico feliz e espero melhorar cada vez mais para ajudar o Praia”, disse a oposto.
Do outro lado da quadra nesta sexta-feira, a também oposto Andréia demonstrou confiança no grupo do Pinheiros, que teve uma série de cinco vitórias interrompida pelo Minas Tênis Clube (MG) na última rodada, e afirmou que as derrotas são normais num campeonato longo como a Superliga.
“Além de tudo que envolve essa vitória, em termos de classificação, é um resultado para mostrarmos para nós mesmas que derrotas acontecem, mas que estamos muito bem”, disse a experiente jogadora, evitando lamentar o último resultado.
Dona da segundo maior número de pontos neste returno, atrás somente de Tandara (Vôlei Amil), Andréia repete Monique e atribui o bom desempenho individual ao jogo ofensivo colocado em quadra pelas comandadas do técnico Wagão.
“Essa marca vem da evolução do time e do estilo de jogo que nós estamos imprimindo durante os jogos. Fico muito feliz pela marca atual, mas, se você olhar bem, nossa líbero (Leia) e nossa levantadora (Mácris) lideram suas estatísticas. Para o Pinheiros, que tem um jogo muito rápido, uma recepção boa e um passe preciso são fundamentais”, disse a capitã da equipe paulista, elogiando as companheiras de elenco.
SUPERLIGA FEMININA 13/14
TERCEIRA RODADA DO RETURNO
24.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h
24.01 (SEXTA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30
24.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Amil, em Campinas (SP), às 19h30
24.01 (SEXTA-FEIRA) – Uniara/AFAV (SP) x Barueri (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h
24.01 (SEXTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
25.01 (SÁBADO) – Unilever (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h
TRANSMISSÃO: SporTV
25.01 (SÁBADO) – Brasília Vôlei (DF) x Maranhão Vôlei/CEMAR (MA)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 18h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário