Vôlei: Amil bate Pinheiros e está na Semifinal da Copa Brasil
Equipe do técnico Zé Roberto venceu o adversário por 3 sets a 1 de virada
O técnico Zé Roberto avaliou a atuação de sua equipe e espera conferir a evolução em quadra na partida desta sexta-feira.
Tandara, maior pontuadora da partida com 27 acertos, não escondeu a alegria pelo resultado.
"Após duas derrotas diante do Pinheiros (Campeonato Paulista e Superliga), é muito bom ganhar. Acredito que tivemos um bom volume de jogo e paciência ofensiva. Soubemos trabalhar melhor as bolas no ataque e agora é descansar e nos concentrar para a disputa da semifinal", avaliou a oposta. Para Michelle Daldegan, ganhou quem ‘mais quis a vitória’.
"Não começamos bem, mas a partir do momento que nos unimos em quadra, olhamos uma no olho da outra e atuamos como um time, assumimos o controle do jogo. Nós queríamos muito o resultado e lutamos por ele", completou a líbero.
Walewska acredita que a ansiedade atrapalhou o Vôlei Amil no início da partida.
"No primeiro set, ficamos meio que esperando para ver o que o Pinheiros ia fazer. Mas a partir do momento que conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, que é muito diferente, para melhor, do que estávamos apresentando quando perdemos os dois jogos para elas, foi possível controlarmos a partida. Agora, para a semifinal, precisaremos atuar melhor taticamente e ter mais volume de jogo, além de forçar o saque", recomendou a central e capitã da equipe de Campinas.
O JOGO
Depois do susto, o Vôlei Amil acordou. Entrou para o segundo set ligado e dominou a parcial do início ao fim. Com grandes atuações ofensivas de Kristin, Tandara e Carol Gattaz e muita disciplina e garra na defesa, especialmente com Natália e Michelle, o Vôlei Amil não deu chance ao Pinheiros. Nem a goteira no ginásio Chico Neto, que paralisou a partida por 5 minutos, esfriou o ânimo das jogadoras do time de Campinas, que sustentaram uma vantagem de dez pontos para fechar em 21/11, em 30 minutos.
O Vôlei Amil manteve seu domínio no terceiro set. Com o saque castigando a recepção do adversário e a defesa bem postada, os contra-ataques com Tandara e Kristin pelas pontas e Walewska e Carol Gattaz pelo meio garantiam uma confortável vantagem no placar. Quando o Pinheiros ameaçou reagir, Natália apareceu para não deixar o rival ‘gostar do jogo’. O resultado foi a vitória por 21/16, em 23 minutos, e a virada no placar da partida.
0 comentários:
Postar um comentário