Cuiabá, MT, 11 (AFI) – Ofutebol parece ter se transformado em um eldorado para alguns estelionatários. Se em 2013 o Poços de Caldas teve que fechar as portas e abandonar o Campeonato Mineiro do Módulo II após uma parceria com o complicado chileno Celestino Del Carmen Villa Zapata e o Catanduvense ainda paga o preço por ter colocado o marginal Edmilson Fonseca de Macedo, vulgarmente conhecido como “Dimas” Macedo na presidência, agora o “171 da vez” é o gaúcho César Augusto Farias Scheiter, procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul e que se apresenta como “César Gaúcho”.
Confira!
“César Gaúcho”, que como todo estelionatário tenta se passar como pessoa de bem, gentil e honesto, vem iludindo pessoas de bem do futebol do Mato Grosso desde a temporada passada quando esteve no mesmo Operário de Várzea Grande e no União de Rondonópolis.
Acusado de vários crimes que vão de estelionatos a uso de documentos falsos, passando por vários outros delitos, César Augusto Farias Scheiter somente continua no futebol por omissão dos dirigentes da Federação Mato-Grossense de Futebol que nada fazem para excluir pessoas como este estelionatário.
Na última segunda-feira, após ter prometido e não ter pago os compromissos com os jogadores e comissão técnica do Operário de Várzea Grande, o dublê de cartola e estelionatário tentou de forma covarde agredir o treinador Ary Marques, muito badalado no Mato Grosso onde conquistou vários títulos pelo Cuiabá, inclusive o último Estadual.
O
Portal Futebol Interior teve acesso às imagens da tentativa de agressão do cartola 171 e, com muita nitidez é possível ver o estelionatário agredindo primeiro verbalmente e precisando ser segurado para não agredir fisicamente o técnico.
Após a cena, o “dirigente” teve a audácia de demitir Ary Marques, que só não deixou o clube graças aos pedidos dos conselheiros, que agora estão reunidos para impugnar César Gaúcho do cargo.
Confira o vídeo ao lado!