Guarani 1 x 1 Itapirense - Bugre pega o elevador...para baixo

Guarani 1 x 1 Itapirense - Bugre pega o elevador...para baixo

Time campineiro toma gol nos minutos finais e despenca na classificação

Publicado na quarta-feira,
26 de fevereiro de 2014
Bragança Paulista, SP, 26 (AFI) - A Série A2 do Campeonato Paulista é uma verdadeira gangorra. Uma hora se está por cima, na outra por baixo. Que o diga o Guarani. Dentro do G4 antes do início da rodada, o Guarani despencou na classificação e se distanciou da zona de classificação. Na noite desta quarta-feira, o Bugre vacilou e apenas empatou com a Itapirense, por 1 a 1, no EstádioNabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada.

 Confira! 

Com o resultado, o Bugre caiu para o sétimo lugar com 16 pontos, sendo ultrapassado por Mirassol, Monte Azul e Marília, que assumiu o quarto lugar por ter derrotado o Grêmio Barueri, por 2 a 0. Já a Itapirense segue lutando contra o rebaixamento, mas anotou um ponto importante, chegando aos onze e subindo para o 15º lugar.
O jogo
O Nabizão virou a casa do Guarani. Por isto, o Bugre foi para cima e criou duas boas chances de marcar antes dos dez minutos. Fernando e Tiago Cavalcanti arriscaram e testaram o goleiro Adinam, que conseguiu segurar as pontas e fazer duas grandes defesas.
Com Fumagalli com liberdade para controlar e distribuir o jogo, o Guarani foi superior e seguiu martelando em busca do gol. Fernando foi o mais participativo, aparecendo para dar opção, mas sem finalizar com perigo. A Itapirense, no entanto, dava suas chegadas em jogada de bola parada. Numa delas, Welker tirou em cima da linha após cabeçada.
O lance assustou o Bugre e fez com que o time se preocupasse mais com a marcação. A partida ficou mais travada no meio-campo. Mesmo assim, os campineiros conseguiram abrir o placar antes do intervalo. A defesa da Itapirense errou na saída de bola, Fumagalli recuperou e acionou Tiago Cavalcanti. O camisa 9 cruzou para Fernando, que chegou batendo, sem chances para Adinam, aos 41 minutos.
Segundo tempo
Com a vantagem, o Guarani voltou para o segundo tempo no modo econômico, poupando energia e controlando o jogo. Como o tempo foi passando e a partida caminhava para uma vitória tranquila do Bugre, o técnico Márcio Fernandes deixou o Bugre com apenas um atacante e o meio-campo trancado.
Recheada de atacantes, a Itapirense conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, a bola passou pela defesa bugrina e sobrou para Roberto Jacaré empurrar para o gol. Com apenas um atacante, o time campineiro não teve forças para reagir. Na chance mais clara, Giba recebeu em velocidade, mas finalizou fraco.
No final da partida, os torcedores reclamaram de um pênalti de Humberto em cima de Fumagalli, mas o árbitro mandou seguir.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo no clássico regional contra o União Barbarense, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste. Um pouco antes, às 15 horas, a Itapirense enfrenta o São José, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí.
Ficha Técnica
Guarani1x1Itapirense
Fase
1ª Fase
Rodada
10ª
Data
26/02/2014
Horário
20h30
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro
Edson Reis Pavani Junior

Assistentes
Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Luis Felipe Prado Silva
 Renda
R$ 3.448,00
 
 Público
627 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani:Eduardo Eré, Julinho
Itapirense:Adinam, Humberto
Gols
Guarani: Fernando 41' 1T
Itapirense: Roberto Jacaré 23' 2T
Guarani
Léo;
Jefferson Feijão (Eduardo Erê), Gustavo Bastos, Jorge Luiz e Jefferson;
Ricardo Oliveira, Welker, Julinho e Fumagalli;
Tiago Cavalcanti (Giba) e Fernando (Diego Souza)
Técnico: Márcio Fernandes.
Itapirense
Adinam;
Rufino, Renan e Vinicius;
Anderson Goiano (Humberto), Saulo, Anderson Luiz (Roberto Jacaré), Valdeir e Jefferson (Daniel Cruz);
Ibson e Finazzi
Técnico: Ruy Scarpino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato