Guarani 1 x 1 Itapirense - Bugre pega o elevador...para baixo


Time campineiro toma gol nos minutos finais e despenca na classificação
Com o resultado, o Bugre caiu para o sétimo lugar com 16 pontos, sendo ultrapassado por Mirassol, Monte Azul e Marília, que assumiu o quarto lugar por ter derrotado o Grêmio Barueri, por 2 a 0. Já a Itapirense segue lutando contra o rebaixamento, mas anotou um ponto importante, chegando aos onze e subindo para o 15º lugar.
O jogo
O Nabizão virou a casa do Guarani. Por isto, o Bugre foi para cima e criou duas boas chances de marcar antes dos dez minutos. Fernando e Tiago Cavalcanti arriscaram e testaram o goleiro Adinam, que conseguiu segurar as pontas e fazer duas grandes defesas.
Com Fumagalli com liberdade para controlar e distribuir o jogo, o Guarani foi superior e seguiu martelando em busca do gol. Fernando foi o mais participativo, aparecendo para dar opção, mas sem finalizar com perigo. A Itapirense, no entanto, dava suas chegadas em jogada de bola parada. Numa delas, Welker tirou em cima da linha após cabeçada.
Segundo tempo
Com a vantagem, o Guarani voltou para o segundo tempo no modo econômico, poupando energia e controlando o jogo. Como o tempo foi passando e a partida caminhava para uma vitória tranquila do Bugre, o técnico Márcio Fernandes deixou o Bugre com apenas um atacante e o meio-campo trancado.
Recheada de atacantes, a Itapirense conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, a bola passou pela defesa bugrina e sobrou para Roberto Jacaré empurrar para o gol. Com apenas um atacante, o time campineiro não teve forças para reagir. Na chance mais clara, Giba recebeu em velocidade, mas finalizou fraco.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo no clássico regional contra o União Barbarense, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste. Um pouco antes, às 15 horas, a Itapirense enfrenta o São José, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí.
![]() | Guarani | 1 | x | 1 | Itapirense | ![]() |
1ª Fase
10ª
26/02/2014
20h30
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro
Edson Reis Pavani Junior
Assistentes
Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Luis Felipe Prado Silva
Edson Reis Pavani Junior
Assistentes
Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Luis Felipe Prado Silva
R$ 3.448,00
627 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani:Eduardo Eré, Julinho
Itapirense:Adinam, Humberto
Guarani:Eduardo Eré, Julinho
Itapirense:Adinam, Humberto

Gols
Guarani: Fernando 41' 1T
Itapirense: Roberto Jacaré 23' 2T
Guarani: Fernando 41' 1T
Itapirense: Roberto Jacaré 23' 2T

Guarani
Léo;Jefferson Feijão (Eduardo Erê), Gustavo Bastos, Jorge Luiz e Jefferson;
Ricardo Oliveira, Welker, Julinho e Fumagalli;
Tiago Cavalcanti (Giba) e Fernando (Diego Souza)
Técnico: Márcio Fernandes.

Itapirense
Adinam;Rufino, Renan e Vinicius;
Anderson Goiano (Humberto), Saulo, Anderson Luiz (Roberto Jacaré), Valdeir e Jefferson (Daniel Cruz);
Ibson e Finazzi
Técnico: Ruy Scarpino.

