MATO-GROSSENSE: Absoluto, Luverdense vence o Mixto e sobra na liderança

MATO-GROSSENSE: Absoluto, Luverdense vence o Mixto e sobra na liderança

O LEC terminou a primeira fase com 21 pontos, sete a mais que o Mixto

Publicado na domingo,
23 de fevereiro de 2014
Lucas do Rio Verde, MT, 23 (AFI) - Jogando um futebol para frente, com toques rápidos, explorando a velocidade do melhor ataque do Campeonato Mato-grossense - 21 gols nesta primeira fase -, o Luverdense venceu o Mixto por 3 a 1, de virada, pela 10ª rodada, se isolando na liderança do Estadual, inclusive contando com as duas chaves, Norte e Sul, com 21 pontos.

 Confira! 

A partida foi disputada na tarde deste domingo, no Estádio Passo das Emas, confirmando o favoritismo do Luverdense ao título deste ano. No primeiro jogo entre os dois clubes, no primeiro turno, o LEC também venceu, por 2 a 0.
Mesmo respeitando o adversário, o Luverdense foi para cima, já que tinha a liderança garantida, e o resultado positivo deste domingo fez o LEC terminar na ponta do Grupo B, com 21 pontos. Enquanto isso, o vice-líder Mixto estacionou nos 14.
Com o desfalque do meia Washington, que sentiu a coxa no aquecimento, o Luverdense entrou em campo com seus principais jogadores. Já o Mixto, não pôde contar com meias Sandro, Neném e Filipe, lesionados, e o volante Kiko, suspenso.

Força Verde ...
Superior nos 90 minutos, o Verdão do Norte não precisou se esforçar muito para sair de campo com mais uma vitória, mesmo que ela não significasse nada em termos de tabela.
Dono da casa, o Luverdense dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. Em sua primeira chegada, o Mixto não perdoou, com ajuda fundamental de Júlio Terceiro, que marcou contra. Rogério mandou na área, Terceiro tentou cortar, mas a bola parou nas redes.
Apesar do gol, o Luverdense não parou de criar. Aos 22, Fernando acertou a trave. No minuto seguinte, recebeu bom lançamento de Júlio Terceiro, dominou no peito, chegou a dividir com a zaga, mas conseguiu o arremate para deixar tudo igual: 1 a 1. Antes do fim da primeira etapa, Misael ainda teve boa chance, de cabeça, mas Igor defendeu.
O Luverdense sobrava em campo. Aos 12 do segundo tempo, Samul bateu forte e Igor jogou para escanteio. O goleiro voltaria a finalizar em chute de Fernando. Mas Samuel, que entrou na segunda etapa, virou o jogo, aos 25 minutos, após chute forte da entrada da área.
Apenas três minutos depois, o mesmo Samuel, de perna esquerda, mandou a bola para as redes, dando tranquilidade no placar.
Próximos jogos
Na segunda fase o Alvinegro jogará contra o Cuiabá e o Luverdense enfrentará o Cacerense. As partidas ainda não têm datas agendadas .
 
 
Jorge Maciel - Futebolpress

0 comentários:

Postar um comentário