Penapolense 2 x 1 Portuguesa - Quinta vitória seguida e liderança disparada

Penapolense 2 x 1 Portuguesa - Quinta vitória seguida e liderança disparada

Depois de golear o Santos, o CAP bateu a Portuguesa e tem 3.ª melhor campanha




Publicado na quarta-feira,
19 de fevereiro de 2014
Penápolis, SP, 19 (AFI) – O Penapolense literalmente engatou “uma quinta” no Campeonato Paulista de 2014, nesta quarta-feira à noite, quando venceu a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela nona rodada. Depois de golear o Santos, por 4 a 1, esta foi a quinta vitória consecutiva do time do Interior, que lidera o Grupo A, com 18 pontos, na terceira posição geral e cinco pontos na frente do São Paulo, com 13, e que nesta quinta-feira, enfrenta o São Bernardo, na região do ABC.
De outro lado, esta foi a primeira derrota da Lusa sob o comando do técnico Argel Fucks, que vinha de duas vitórias e um empate. Por isso, continua com oito pontos, na penúltima posição do Grupo C, na frente apenas do Paulista, com dois. Com poucas chances de classificação à segunda fase, o time paulistano ainda terá que lutar contra o descenso.

“Nosso time não foi tão bem como contra o Santos, mas fez o suficiente para vencer”, comentou o técnico Narciso, que venceu o duelo com Argel, ex-companheiro de Santos na década de 90. O time interiorano sonha em garantir uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Foto: Silas Reche
SAIU NA FRENTE
O Penapolense saiu na frente logo aos quatro minutos. Neto lançou Guaru pelo lado direito em velocidade. Ele levantou a cabeça e cruzou alto para o outro lado, onde Douglas Tanque cabeceou. A bola tocou nas costas de William Magrão e entrou. A arbitragem anotou contra para Magrão, que saiu no intervalo machucado.

Mas o jogo se manteve igual, tanto que aos 42 minutos a Lusa empatou. Após a cobrança de escanteio de Wanderson, a defesa não cortou e a bola tocou na cabeça do zagueiro Luiz Gustavo, que fez contra.
Foto: Silas Reche
MAIS NA FRENTE
No segundo tempo, o time da casa voltou mais adiantado, com a saída do ala-direito Rodnei para a entrada do atacante Rafael Ratão. De seus pés saiu o passe para Liel, na entrada da grande área. Ele ajeitou a bola e bateu forte com a perna esquerda. Houve desviou, que enganou o goleiro Tom: 2 a 1.

Argel ainda tentou colocar a Lusa na frente com as entradas de Laércio e Gabriel Xavier, mas não conseguiu. A melhor chance de empate aconteceu aos 41 minutos, numa cobrança de falta de Régis e que o goleiro Samuel espalmou para escanteio. Foi muito pouco para merecer algo melhor.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela décima rodada, o Penapolense vai receber a Ponte Preta, no sábado, às 16 horas. NO domingo, às 18h30, a Portuguesa vai receber o Comercial, às 18h30, no Canindé.
Ficha Técnica
Penapolense2x1Portuguesa
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
19/02/2014
Horário
19h30
Local
Estádio Tenente Carriço , em Penápolis (SP)
Árbitro
Marcelo Prieto Alfieri

Assistentes
Fábio Rogério Balesteiro e Risser Jarussi Corrêa
 Renda
R$ 34.740,00
 
 Público
2.058 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense:Rodrigo Biro, Rodnei
Portuguesa:Henrique, Rudnei, Laércio, Coutinho, Régis
Cartões Vermelhos
Portuguesa:Rudnei
Gols
Penapolense: Liel 15' 2T, Douglas Tanque 4' 1T
Portuguesa: Luiz Gustavo 42' 1T (contra)
Penapolense
Samuel;
Rodnei (Rafael Ratão), Jailton, Gualberto (Luiz Alberto) e Rodrigo Biro;
Liel, Neto, Washington e Guaru;
Alex Créu e Douglas Tanque.
Técnico: Narciso.
Portuguesa
Tom;
Régis, Diego Augusto, Willian Magrão (Gustavo Tabalipa) e Bryan;
Coutinho (Laércio), Rudnei, Rondinelly e Wanderson (Gabriel Xavier);
Henrique e Leandro.
Técnico: Argel Fucks

0 comentários:

Postar um comentário