Ponte Preta 1 x 0 Linense - Robin Hood? Aqui é Macaca...

Ponte Preta 1 x 0 Linense - Robin Hood? Aqui é Macaca...

A Ponte voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas



Publicado na quarta-feira,
19 de fevereiro de 2014
Campinas, SP, 19 (AFI) – Não foi fácil, mas a Ponte Preta afastou a fama de Robin Hood na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro contou com um gol do volante Bruno Silva para vencer o Linense por 1 a 0, e encerrar a sequência de duas derrotas. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

 
O fim do jejum de vitórias recoloca a Ponte Preta na vice-liderança do Grupo C, com 15 pontos e agora vai secar o São Bernardo, que enfrenta o São Paulo na quinta-feira. Por outro lado, o Linense perdeu a chance de encostar nos líderes do Grupo A, estacionando nos dez pontos.
Macaca abre o placar e depois recua
A partida começou bastante movimentada e a primeira oportunidade foi da Ponte Preta logo aos quatro minutos. Adrianinho ajeitou para Silvinho, que chegou batendo de primeira. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Ferrugem soltou a bomba em cobrança de falta, a bola fez curva e quase surpreendeu Anderson, que fez boa defesa.

Rodrigo Villalba
O Linense era encurralado pela Macaca e a primeira finalização veio aos 14 minutos, quando Anselmo arriscou fraco de fora da área, nas mãos de Roberto. A Ponte tinha mais posse de bola e o Elefante da Noroeste jogava com quase todos os seus jogadores no campo de defesa. Aos 26, Adrianinho ficou com a sobra, dominou no peito e bateu rasteiro, pela linha de fundo.
A pressão alvinegra deu resultado aos 31 minutos. Após jogada ensaiada, Ferrugem recebeu de Silvinho e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Adrianinho mandou para dentro da área e o volante Bruno Silva cabeceou com estilo, sem chances para Anderson. Quase que o Linense empata quatro minutos depois. Rodrigo Tiuí dominou no peito e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Roberto.
Nos minutos finais, o Linense esboçou uma pressão e assustou novamente aos 41. Fernandinho recebeu lançamento livre, dominou no peito e bateu rasteiro. A bola tinha endereço certo, mas Diego Sacoman conseguiu tirar de carrinho.
Segura a pressão!
Em busca do empate, o Linense voltou mais acordado do intervalo e a Ponte Preta apenas se defendia, procurando explorar o contra-ataque. Aos sete minutos, Fernandinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou e passou raspando a trave de Roberto. Logo depois, o time de Lins criaria a principal oportunidade.
Após jogada ensaiada, Fernando desviou de cabeça e Diego Sacoman salvou em cima da linha. No rebote, o zagueiro do Linense ficou com a sobra e bateu em cima de Roberto, que defendeu no reflexo. Ferrugem demorou para tirar a bola e foi desarmado por Fernandinho, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Roberto se antecipou e fez a defesa sem dar rebote.
Aos 21, Ferrugem cobrou falta rasteira, a bola desviou no meio do caminho e quase surpreendeu Anderson. A partida passou a ficar bastante disputada no meio-campo e quase a Macaca marca o segundo aos 34. Magal cruzou para dentro da área e Bruno Silva, livre, cabeceou no trave. O Linense teve uma grande oportunidade de empatar aos 40.
Falta perigosa quase na linha da grande área. Diniz cobrou e acertou a barreira. No rebote, a bola foi levantada e ficou limpa para Fernando. Na marca do pênalti, o zagueiro soltou a bomba, mas Bruno Silva impediu o gol com a sola da chuteira. Nos minutos finais, o Linense fez uma verdadeira blitz na área alvinegra e só não empatou graças a boa defesa de Roberto em chute de Marcelo.
Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, contra o Penapolense, às 16 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela décima rodada. No domingo, o Linense recebe o São Bernardo, às 18h30, no Gilberto Siqueira
Ficha Técnica
Ponte Preta1x0Linense
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
19/02/2014
Horário
19h30
Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro
Aurélio Santanna Martins

Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Maria Nubia Ferreira Leite
 Renda
R$ 16.923,00
 
 Público
2.317 pagantes
Cartões Amarelos
Ponte Preta:Diego Sacoman, Alemão, Bruno Silva
Linense:Rodrigo Tiuí
Gols
Ponte Preta: Bruno Silva 31' 1T
Ponte Preta
Roberto;
Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal;
Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Alef);
Ademir (Rossi), Silvinho e Alemão (Bida).
Técnico: Vadão
Linense
Anderson;
Marcelo, Fernando, Tobi e João Paulo;
Renan, Thiago Santos e Fernandinho (João Lucas);
Nikão (Diniz), Anselmo (João Paulo Oliveira) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Bruno Quadros

0 comentários:

Postar um comentário