Vôlei: Amil e Molico formam duelo dos líderes da Superliga
Confronto será na casa do adversário, nesta sexta-feira e colocará frente a frente os melhores ataque e defesa
Zé Roberto lembra que, apesar da dificuldade que espera encontrar em quadra, o Vôlei Amil já derrotou o Molico/Osasco nesta temporada.
"Em três jogos, ganhamos um, pelo Campeonato Paulista, e fomos superados duas vezes, no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil. Nossa equipe tem muita qualidade e condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Fizemos uma partida de poucos erros diante do Barueri (vitória por 3 sets a 0) e seguimos treinando muito para que esse nível de desempenho se mantenha, sempre com atenção para a relação bloqueio/defesa", completa.
Segundo colocado da Superliga, o Vôlei Amil soma 53 pontos, conquistas após 18 vitórias em 21 rodadas. Osasco lidera a disputa com 61 pontos e 21 resultados positivos. Para a central Angélica, a disciplina tática será a chave para a vitória da equipe campineira.
"Teremos que jogar 100% dentro do plano de jogo definido pelo Zé Roberto. E temos treinado e estudado muito o time delas para fazer isso na sexta-feira. Daremos o máximo para conquistar essa vitória", garante a atleta. Walewska alerta para a necessidade de forçar o saque.
"Elas costumam errar pouco e se não conseguirmos quebrar o passe delas, tudo fica mais complicado." continuou
Maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos, Tandara também aposta da constante evolução do Vôlei Amil.
"Como sempre falei, estamos crescendo. Em alguns jogos não fomos tão bem e em outros apresentamos um vôlei de alto nível. Acredito que temos ainda o que melhorar. Vamos aproveitar os próximos jogos da fase de classificação para nos aprimorar e, com certeza, queremos fazer muito mais em quadra nos playoffs", explica a oposta. Natália concorda.
"Nossa meta é disputar o título e, para isso, precisamos manter a vice-liderança e ganhar cada vez mais confiança. E tudo isso passa por partidas duras como a que teremos em Osasco." disse
Duelo de Titãs
O Vôlei Amil é dono da defesa mais poderosa da Superliga. Com 50,20% de eficiência, a equipe de Campinas tem aliado técnica, tática e garra para não deixar a bola cair. Do outro lado da quadra nesta sexta-feira estará o melhor ataque. Osasco tem 24.67% de aproveitamento e lidera as estatísticas do fundamento. Com esses números, o duelo promete.
Os dois times também mostram força em outros fundamentos. Enquanto o Vôlei Amil tem o terceiro ataque mais eficaz (21.89%), o Molico aparece como a segunda melhor defesa (42.75%). No desempenho individual, os destaques do Vôlei Amil nas estatísticas são a norte-americana Kristin, a ponteira Natália e a oposta Tandara.
Além de maior pontuadora, Tandara tem o terceiro melhor saque (10.08%), o sexto ataque (21.93%) e defesa (51.53%). Natália aparece em terceiro na recepção (42.66%) e em quinto lugar na defesa (52.35%). Kristin lidera os números defensivos (59.39%) e está na quarta posição entre as atacantes, com 23.83% de eficiência nas ações ofensivas. Fecha a lista a levantadora Claudinha, em sétimo no fundamento (16.55%).
0 comentários:
Postar um comentário