MOLICO/Osasco vence Vôlei Amil e abre 11 pontos na liderança da Superliga
fevereiro 21, 2014
O MOLICO/Osasco é mais líder do que nunca na Superliga 2013/14. Nesta sexta-feira, a equipe da capitã Sheilla recebeu o Vôlei Amil e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/20, 17/21 e 21/17, em partida válida pela nona rodada do segundo turno e realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura disparam na liderança da competição nacional com 11 pontos de vantagem diante do time campineiro, segundo colocado. Agora, o MOLICO soma 64 pontos contra apenas 53 do rival.
Com 14 pontos, a ponteira Caterina Bosetti foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Eu gostei do jogo e estou feliz por mais uma vitória do MOLICO/Osasco. Com relação ao meu desempenho não gostei muito, pois cometi muitos erros. Para ficar satisfeita com minha performance preciso diminuir o número de erros”, disse Caterina, que junto com Thaisa foi a maior pontuadora da equipe osasquense.
Outro destaque do jogo foi a levantadora Fabiola, que distribuiu bem o jogo e fez com que quatro de suas cinco atacantes anotassem dez pontos ou mais. “O time está de parabéns e estamos em uma crescente. É importante colocar todo mundo para jogar e precisamos disso para o futuro. Jogar contra o Amil é sempre muito difícil porque tem do outro lado a comissão técnica e jogadoras da Seleção Brasileira. Elas possuem um time muito forte e foi um jogo muito disputado. Estou satisfeita porque conseguimos nos concentrar na partida e a nossa relação bloqueio e defesa foi muito boa, o que dificultou para o time delas. O campeonato é muito difícil, portanto, cada jogo com vitória é mais uma conquista e um aprendizado. Estamos no caminho certo”, declarou a levantadora.
Além de Caterina e Thaisa, com 14 pontos, as atacantes Sanja e Sheilla anotaram 10 e 12 pontos, respectivamente. “Demos um passo muito importante para fecharmos a fase de classificação em primeiro lugar. Lógico que matematicamente ainda há 12 pontos em disputa, mas já abrimos 11 do segundo colocado. É nosso objetivo tentar manter a primeira colocação, então, a equipe está de parabéns, porque não está se iludindo com as vitórias. Elas estão trabalhando e sabem que podem crescer. É muito importante essa concentração e não se iludir se houver algum tipo de facilidade. Agora, com a classificação quase assegurada, não podemos deixar o planejamento ser quebrado. Temos margem de crescimento e é isso que vou passar para as meninas. Obviamente que saindo em primeiro lugar teremos alguma vantagem, mas a tônica ainda é a construção da equipe. O time está muito bem, mas acredito que ainda tem pontos a serem melhorados”.
Está foi a 22ª vitória consecutiva do MOLICO/Osasco na Superliga 2013/14, o que faz as osasquenses ampliarem ainda mais o recorde de resultados positivos seguidos. Sheilla e suas companheiras são as únicas invictas da competição nacional. O próximo compromisso do MOLICO acontece na terça-feira, às 20h30, diante do Uniara/AFAV, em Araraquara, no ginásio Gigantão. O duelo contra o time do interior de São Paulo será válido pela décima rodada do returno da Superliga.
Resumo do jogo:
As atletas do MOLICO começando a partida com força máxima, demonstrando superioridade nos contra-ataques e aproveitando os erros adversários. O primeiro tempo técnico teve as osasquenses liderando por três pontos de diferença (07-04). As adversárias equilibraram o jogo e chegaram à igualdade no novo ponto. A segunda parada obrigatória teve o Vôlei Amil na liderança por apenas um ponto (13-14). Com lindo contra-ataque de Sheilla, as donas da casa voltaram a dominar o marcador (16-15). As equipes disputaram ponto a ponto na reta final, mas as anfitriãs levaram a melhor e fecharam o set, com Caterina em bola de xeque (25-23).
O clássico continuou equilibrado com leve vantagem para Thaisa e companhia. O primeiro tempo técnico do segundo set teve as osasquenses na liderança por 07 a 06. Nenhum time conseguiu se distanciar no placar até o segundo tempo técnico, mas o MOLICO seguiu na liderança (14-13). As osasquenses conseguiram abrir dois pontos na reta final (20-18), mas as visitantes se recuperaram (20-20). Porém, na hora da decisão, Sheilla apareceu e marcou dois pontos consecutivos para sua equipe vencer a parcial por 22 a 20.
Mais uma vez, os rivais iniciaram o set disputando jogada a jogada, se alternando na liderança do marcador. As campineiras lideraram a primeira parada obrigatória por apenas um ponto de diferença (06-07). Dispostas a não deixar o líder do campeonato fechar em três sets diretos, as visitantes conseguiram abrir vantagem no segundo tempo técnico (11-14). Fabíola e suas companheiras tentaram reagir, mas as adversárias conquistaram o terceiro set por 21 a 17.
O vice-líder do campeonato tentou seguir o mesmo ritmo do set anterior, mas o MOLICO não permitiu e atingiu o primeiro tempo técnico do quarto set na liderança (07-06). As osasquenses seguiram impondo grande volume de jogo e força no bloqueio. A segunda parada técnica chegou com 14 a 12 para o MOLICO. A italiana da equipe de Osasco foi decisiva na parte final da partida. Caterina pontuou de diferentes formas no ataque: hora explorando o bloqueio, em outra ocasião atacando com firmeza. Além da estrangeira, as donas da casa contaram com apoio do torcida, que empurrou a equipe para a vitória por 21 a 17.
----
Rafael Zito
- See more at: http://www.nestle.com.br/sollysvolei/noticias/14-02-21/MOLICO-Osasco-vence-V%C3%B4lei-Amil-e-abre-11-pontos-na-lideran%C3%A7a-da-Superliga.aspx#sthash.tbPg1txB.dpuf
0 comentários:
Postar um comentário