Bomba TJD confirma denúncia e Itapirense será julgada por “cai-cai”



Paulista A2: TJD confirma denúncia e Itapirense será julgada por “cai-cai”

Vermelinha forçou fim da partida contra o Santo André aos 39 minutos da etapa final

Publicado na quarta-feira,
26 de março de 2014
Itapira, SP, 26 (AFI) – Apesar da partida entre Santo André e Itapirense já ter acabado dentro das quatro linhas, fora delas o jogo ainda terá mais alguns minutos. Na próxima segunda-feira, acontecerá o julgamento da Itapirense, denunciada pelo TJD-SP por conta do “cai-cai” na vitória por 1 a 0 do Ramalhão, no último sábado, pela 15ª rodada da Série A2.

 Confira! 


Após ter três jogadores expulsos em menos de dez minutos, o time de Itapira teve ainda dois lesionados e forçou o encerramento da partida aos 39 minutos da etapa final. Porém, a arbitragem explicou a situação detalhadamente na súmula e acusou Paulo Silva, técnico da Itapirense, de forçar a queda dos jogadores no gramado.
Irritado com a situação, o comandante negou as acusações e fez duras críticas ao árbitro da partida. Pelo relato do quarto árbitro, Daniel Carlos Luciano Fernandes, o comandante teria pedido ao meia Diego Morais que simulasse uma lesão aos 32 minutos do segundo tempo. Sem que o jogador tivesse condições de continuar a partida, o comandante pediu o encerramento do jogo, mas logo voltou atrás. Porém, em seguida, Diego Barbosa também caiu em campo e, assim, a partida acabou.
clube foi denunciado no artigo 205 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que diz “impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”. A pena é em caráter financeiro e pode chegar até a R$ 100 mil.
Paulo Silva também foi denunciado pelo TJD-SP por conta do relato na súmula, e será julgado no artigo 258, que significa "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". O comandante, se considerado culpado, receberá suspensão de até seis partidas. Os jogadores Diego Morais e Diego Barbosa também serão julgados e podem receber pena parecidas a do técnico da equipe.
 

0 comentários:

Postar um comentário