Independente x Noroeste – Galo é o próximo a bater no "saco de pancadas"?
O confronto abre a 10ª rodada da Série A3, nesta sexta-feira, às 20 horas
Publicado na quinta-feira,
6 de março de 2014
Limeira, SP, 06 (AFI) - Vindo de um empate contra a Matonense, por 1 a 1, o Independente tenta reencontrar o caminho das vitórias e se manter no G8, nesta sexta-feira, às 20 horas, diante do Noroeste, em confronto que abre a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e que será realizado no EstádioComendador Agostinho Prada, em Limeira.
O visitante por sua vez, é o pior time da competição estadual e, vem de derrota na última rodada para o Água Santa, por 2 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada da Série A3 e que havia sido adiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Voltar a vencerRealizando boa campanha na Série A3, com 14 pontos e a 6ª colocação, o Independente sabe que para se manter dentro do grupo dos oito primeiros colocados que se classificam para o Quadrangular final e que hoje é composto por Rio Preto, Novorizontino, Matonense, Votuporanguense, São José “B”, Independente, Internacional e Flamengo precisa voltar a vencer. E quem melhor do que o lanterna do campeonato para fazer o time de Limeira reencontrar o caminho das vitórias?
O retrospecto dentro de seus domínios também joga a favor. Em quatro partidas disputadas no Estádio Comendador Agostinho Prada, duas vitórias (contra Tupã e Juventus) e dois empates (contra Água Santa e Matonense). Álvaro Gaia deverá promover mudanças na equipe titular, já que por mais que não tenha ninguém suspenso, alguns jogadores não devem atuar, como o atacante Anderson Aquático que sentiu uma lesão e deve ser substituido por Luciano Pintinho. Já os laterais Andrezinho e Jackson estão no DM e não devem entrar em campo. Para seus lugares jogam Luzinho e Tiego, respectivamente.
Em crise...O Noroeste está colhendo os frutos da má preparação realizada no início da temporada. O time de Bauru é o lanterna com três pontos e nenhuma vitória conquistada (são seis derrotas e três empates). Em sua última aparição, teve a chance de somar pontos contra o Água Santa, porém, acabou derrotado por 2 a 1.
Ciente de que precisa iniciar uma reação imediata caso não queria ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o treinador Jorge Saran não poderá contar com o volante Bira e o meia Luiz Azevedo, suspensos, além do também meia Lelê que está lesionado.
Por outro lado, o técnico promoverá a estreia do atacante Adelino, vindo por empréstimo do São Paulo, o volante Marcelo ex-Grêmio Catanduvense e o zagueiro Henrique ex-Macabau-MA