PAULISTA A2: Capivariano e São Bento em busca do acesso o quanto antes

PAULISTA A2: Capivariano e São Bento em busca do acesso o quanto antes

Três clubes entram em campo neste sábado sabendo que não podem mais perder

Publicado na sexta-feira,
21 de março de 2014
Campinas, SP, 21 (AFI) – Cinco jogos. Este é o número de partidas restantes para o término do Campeonato Paulista da Série A2. Matemáticos afirmam que com 34 pontos, o time garante o acesso na divisão e por isso, apenas Capivariano e São Bento podem garantir o acesso daqui duas rodadas. Ou seja, estes dois clubes entram em campo neste sábado, quando se dá início a 15ª rodada, com a sensação de “decisão”.

 Confira! 

Pela mesma conta, Guarani, Monte Azul e Catanduvense não podem mais perder para terminarem no G4 e também entram com fome de “decisão”. Serão oito jogos neste sábado e mais dois no domingo. Placar Ao Vivo do FutebolInterior acompanhará, com exclusividade, todas as partidas.

O desafio do Capivariano não será fácil. O time de Capivari encara, em casa, o Monte Azul, ás 19 horas. Ainda que tenha a presença de sua torcida, o time do técnico Evaristo Piza enfrenta um dos três times que não podem mais perder se quiserem o acesso. O Capivariano lidera a competição, com 30 pontos, enquanto o Monte Azul é o nono colocado, com 20 pontos. Esta partida terá transmissão da Rede Vida.
Pedreira maior ainda terá o São Bento, segundo colocado, com 28 pontos. O time de Sorocaba receberá o Red Bull, quinto colocado, com 25 pontos e, portanto, primeiro time fora do G4, às 10 horas. Uma vitória do time de Campinas o iguala em pontuação com o São Bento, mas mesmo assim deixa o time atrás na classificação, devido ao número de vitórias, já que o time de Sorocaba tem oito contra seis do Red Bull. A partida terá transmissão da RedeTV.
O terceiro colocado, Marília, com 27 pontos, viaja para encarar o Velo Clube, às 19 horas. O time de Rio Claro não tem mais chances de acesso, mas quer ao menos terminar no meio da tabela, onde está agora, na 11ª posição, com 18 pontos.
O quarto colocado Mirassol tem uma missão um pouco mais fácil. O time vai visitar o União Barbarense, em busca de aumentar a sua pontuação de 26 pontos. O adversário luta contra o rebaixamento e está na 14ª posição, com 15 pontos.

A DERROTA É O FIMAlém do Monte Azul, mais dois clubes entram em campo sabendo que não podem mais perder. O Guarani visita o Catanduvense com a vitória no pensamento. O time de Campinas está na oitava posição, com 21 pontos e, portanto, conseguirá o acesso com quatro vitórias e um empate. O problema é que o Catanduvense também tem chances de acesso. Na décima posição, com 19 pontos, o time de Catanduva precisa vencer todos os cinco jogos restantes. O confronto direto pelo acesso terá a transmissão da Rede Vida.
O Santo André também está na luta pelo acesso. Há nove jogos sem perder (três vitórias e seis empates), o time do ABC está na sexta posição, com 23 pontos, a três pontos do G4. O adversário será a Itapirense, às 15 horas, no EstádioBruno José Daniel. Ao contrário do Santo André, o time de Itapira luta contra o rebaixamento e está na 16ª posição, com 14 pontos.
A Ferroviária, sétima colocada, com 22 pontos, também enfrenta um desesperado, às 16 horas. O adversário será o Grêmio Osasco, 18º colocado, com 11 pontos.
Também na zona de rebaixamento, o Grêmio Barueri receberá o Guaratinguetá, às 18h30. O time de Barueri precisa da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento, já que está na 19ª posição, com dez pontos. O Guaratinguetá vem embalado depois de uma vitória por 3 a 2 sobre o Guarani e subiu para a 12ª posição, com 17 pontos.
DOMINGO TEM MAIS
Se segundo os matemáticos 34 pontos são suficientes para garantir o acesso para a elite, menos 20 pontos significa o rebaixamento. Por isso, o São José tem um jogo decisivo neste domingo, às 15 horascontra o São Caetano. Com apenas sete pontos, o time do Vale do Paraíba é o lanterna do campeonato Paulista da Série A2 e restando cinco jogos, ele pode chegar no máximo aos 22 pontos. Perdendo, ele estará virtualmente na Série A3.
O jogo marcará a estreia do técnico Vander Luiz no comando do São José. O adversário também precisa da vitória, já que está muito próximo da zona de rebaixamento. O São Caetano é o 15º colocado, com 14 pontos.
Mais tarde, às 10 horas, Batatais e Rio Brancoabrem a 15ª rodada no domingo. Assim como o São José, o Rio Branco também sofreu mudança na comissão técnica e o gerente de futebol Júlio César comandará o time interinamente. A vitória é de suma importância para o time de Americana, que está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14 pontos.
Já o Batatais vive uma crise e está há seis jogos sem vencer. Foram quatro derrotas e dois empates, que levaram o time para o meio da classificação, na 13ª posição, com 17 pontos.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário