Campinas, SP, 13 (AFI) - Restam duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista e três times ainda se juntarão ao Paulista na Série A2 do ano que vem. Aproveitando esta reta final, o Portal Futebol Interior trás ao internauta o que cada uma das cinco equipes que lutam pela permanência na elite do Paulistão.
Oeste: Sob o comando de Macena, terceiro treinador no Paulistão, o Rubrão tem missão complicada, com apenas oito pontos, em penúltimo lugar. Além de vencer Portuguesa, em casa, e São Bernardo, fora, precisa torcer por duas derrotas de Atlético Sorocaba, Linense e Comercial. Caso o time de Ribeirão Preto e o Mogi Mirim pontuem na próxima rodada, a equipe de Itápolis estará rebaixada.
Atlético Sorocaba: Tem missão complicada, não pelos resultados que precisa, mas pelos adversários. Encara o XV de Piracicaba, no Estádio Walter Ribeiro, e encerra participação contra o Corinthians, no Pacaembu. O Galo tem dez pontos, em 18º, e pode escapar com apenas mais uma vitória, mas tem que torcer para que Comercial, Linense e Oeste, não pontuem nas últimas rodada. Da mesma forma, também pode cair nesta rodada: se perder para o Nhô Quim e Comercial e Mogi Mirim vençam.
Linense: Tem objetivo identico ao Atlético Sorocaba. Precisa derrotar Botafogo, em casa, e Osasco Audax, nas últimas rodadas, e torcer por dois tropeços de Comercial ou Mogi Mirim. Tem dois fatores motivacionais, ao contrário dos rivais. Além de contar com um novo técnico, Luciano Quadros, pode levar vantagem na rivalidade dos times de Ribeirão Preto.
Isto porque terá como próximo adversário o Botafogo. Já classificado, o Pantera pode "entregar" o jogo para o Linense para prejudicar o maior rival, Comercial, que também luta contra o rebaixamento. Também pode ser rebaixado neste final de semana.
Comercial: Mesmo aos trancos de barrancos, com salários atrasados e calotes do presidente, Nelson Lacerda, depende apenas de suas próprias forças para escapar. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com onze pontos, precisa só vencer Osasco Audax e XV de Piracicaba. Caso não consiga ganhar, tem que torcer por tropeços de Atlético Sorocaba e Linense.
Mogi Mirim: Com 13 pontos, é quem está em situação mais tranquila. Encara o lanterna Paulista, em Itapira, e Ponte Preta, precisando apenas de uma vitória, em dois jogos, para evitar o rebaixamento.