Vôlei: Amil derrota São Caetano e fica a uma vitória da Semifinal

Vôlei: Amil derrota São Caetano e fica a uma vitória da Semifinal

Equipe domina a partida na Arena Amil e agora pode carimbar sua classificação na próxima sexta-feira




Publicado na sábado,
22 de março de 2014
Campinas, SP, 22 (AFI) - O Vôlei Amil está com um pé na semifinal da Superliga 2013/14. Com os 3 sets a 0 sobre o São Cristóvão/São Caetano, parciais de 21/9, 21/15 e 21/18, em 1h07min, na noite desta sexta-feira, em Campinas, o time do técnico Zé Roberto fez 1 a 0 no playoffs das quartas de final. Agora, precisa de mais um resultado positivo para seguir sonhando com o título. E pode carimbar seu passaporte na próxima sexta-feira, desta vez na casa do adversário.

 Confira! 

Zé Roberto gostou da atuação da sua equipe.

"O time bloqueou bem e também foi eficiente na defesa. Cometemos poucos erros no geral, mas ainda faltou um pouco mais de postura tática ofensiva no terceiro set. Mas no geral, gostei. Agora é voltar a concentração para a próxima partida, que será na casa deles", afirmou.
Walewska também espera um crescimento do nível de jogo do Vôlei Amil.
"Ainda precisamos acertar o desempenho que tivemos no terceiro set. De novo não fomos tão bem, a diferença é que nas últimas partidas havíamos perdidos essa parcial. E dessa vez conseguimos segurar, mas vamos trabalhar para ajustar todos os pontos", completou.
Rosamaria entrou em quadra com a missão de substitutuir Tandara, em fase final de recuperação da entorse no tornozelo esquerdo. E a jovem oposta de 19 anos não decepcionou. Contando com o apoio de todas as companheiras, inclusive da maior pontuadora da Superliga, que estava na arquibancada, a oposta marcou 10 pontos, recebeu o troféu VivaVôlei e ganhou elogios de Zé Roberto.
"Ela entrou muito bem em quadra e nos ajudou bastante. Gostei da sua atuação, bem como de toda a equipe", avaliou.
Feliz, Rosamaria agradeceu a todas as companheiras.
"Não é fácil substituir a Tandara, mas todas as meninas me ajudaram demais. Além disso, o grupo todo jogou bem e o importante é que a vitória veio", completou.
Além dos 10 pontos da oposta, Walewska e Kristin, com 11 acertos cada, foram as maiores forças ofensivas do Vôlei Amil. Também jogaram e marcaram: Natália (6), Angélica (4), Carol Gattaz (2) e Claudinha (1).
O jogo
Quando Carol Gattaz pegou a bola para sacar, o placar indicava 5/3 a favor do Vôlei Amil. Quando a central deixou a linha de serviço, 14 saques depois, a equipe de Campinas liderava o placar por 19/3, para delírio da torcida que compareceu em massa à Arena Amil. Com a parcial inicial encaminhada, coube a Walewska, maior pontuadora do set, com 5 acertos (ao lado da ponteira norte-americana Kristin), marcar duas vezes para fechar a conta em 21/9, após 20 minutos.
O segundo set começou mais parelho, com São Caetano conseguindo enfrentar um pouco mais o bloqueio do Vôlei Amil. Resultado foi a alternância no placar até a igualdade em 13/13. E assim, como na parcial anterior, o saque tático fez a diferença. Desta vez foi Natália quem se encarregou de uma sequência que só acabou quando as donas da casa lideravam por 18/13. Com Angélica, que havia entrado no lugar de Carol, bem no bloqueio e Rosamaria dando conta do recado pelas pontas, o time campineiro venceu por 21/15, em 22 minutos.

Disposto a fechar a partida em 3 a 0, o Vôlei Amil entrou com tudo para a terceira parcial. Com Caludinha mantendo a boa variação das jogadas dos sets anteriores e a defesa bem posicionada, principalmente com a líbero Michelle, o time de Campinas controlou a parida. Virou na frente dos dois tempos técnicos (7/3 e 14/11) e levantou a torcida com sua conhecida força ofensiva, especialmente com Kristin. Mas o São Caetano estava disposto a vender caro a derrota e ameaçou estragar a festa ao empatar por 17/17. Mas um bloqueio de Walewska, seguido de um ponto após uma grande defesa recolocou as coisas nos eixos e a vitória veio por 21/18, após dois ataques de Natália.

0 comentários:

Postar um comentário