CIRCUITO BB CHALLENGER: Na decisão entre irmãos, Oscar/Fernandão vence Fábio Luiz/Luciano e leva título

CIRCUITO BB CHALLENGER: Na decisão entre irmãos, Oscar/Fernandão vence Fábio Luiz/Luciano e leva título

Diminuir texto  Texto normal  Aumentar texto27.04.2014 | 11h00
Foto da not?cia
Pódio masculino com os campeões Fernandão/Oscar no posto mais alto
Renan Rodrigues, em Bauru (SP) – 27.04.2014
A família Magalhães ficou com o coração dividido neste domingo (27.04). A decisão da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger colocou os irmãos Fernandão e Fábio Luiz frente a frente na arena. Melhor para Fernandão, que contou com grande atuação do parceiro Oscar para derrotar a estreante formação de Fábio Luiz/Luciano por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, em 42 minutos de jogo.
A medalha de bronze ficou com Benjamim/Gilmário, que derrotou Ícaro/Léo Gomes por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). No feminino, mais cedo, Val/Ângela conquistou o título na decisão contra Érica Freitas/Rafaela. Após o título, Fernandão fez questão de elogiar o irmão, emocionando os presentes na arena montada na Avenida Getúlio Vargas.
“O Fábio é muito mais que um irmão para mim, ele é um pai. Devo tudo que tenho a ele, se hoje estou no vôlei de praia, se venci aqui em Bauru, é porque ele me incentivou. Foi e continua sendo minha inspiração”, declarou Fernandão.
Fábio Luiz, medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, e campeão mundial em 2005, comentou a nova dupla com Luciano e a sensação de enfrentar o irmão na final.
“Estamos começando a jogar juntos e vamos evoluir, trabalhamos forte para isso. Eles estão de parabéns, mereceram a vitória pelo desempenho desde o começo da competição. Jogaram muito bem na final. O Fernandão é um atleta de coração muito grande. E por isso acho importante destacar o valor da família, tenho muito orgulho de ter um irmão como ele”, declarou Fábio, que conviveu com algumas cirurgias nos últimos anos.
Os campeões do Challenger recebem uma premiação de R$ 13.730,00 por dupla e somam 200 pontos para o ranking das próximas etapas. Depois de Bauru, a competição acontecerá em Ribeirão Preto (SP), Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS).
Oscar e Fernandão se credenciaram para a final após uma partida bastante equilibrada contra Benjamin e Gilmário. Eles começaram sacando melhor no primeiro set e dificultando a recepção dos adversários, fechando o primeiro set em 21/17. Na segunda etapa, Benjamin e Gilmário reagiram e perderam poucos em erros de ataque, fechando rapidamente em 21/13. No tie-break, Oscar e Fernandão abriram vantagem no início e não deixaram a liderança escapar, encerrando a partida em 15/13.
“Queria agradecer a presença da torcida, vocês lotaram a arena e deram muita força para que pudéssemos jogar bem. Fábio e Luciano também estão de parabéns, estrearam e mostraram que são uma dupla nova, difícil e consistente”, elogiou Oscar.
Fábio Luiz e Luciano também tiveram uma partida disputada ponto a ponto no caminho até a decisão. A partida contra Ícaro e Léo Gomes foi marcada por um duelo de bloqueios entre o medalhista olímpico Fábio Luiz e Léo Gomes. Mais consistentes na defesa, Fábio Luiz/Luciano fecharam a partida em 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/19.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO MASCULINO:
Final
Oscar/Fernandão 2 x 0 Fábio Luiz/Luciano (21/17, 21/15)
3º lugar
Benjamin/Gilmário 2 x 0 Ícaro/Léo Gomes (21/18, 21/18)
Semifinais
Oscar/Fernandão 2 x 1 Benjamin/Gilmário (21/17, 13/21, 15/13)
Fábio Luiz/Luciano 2 x 0 Ícaro/Léo Gomes (26/24, 21/19)
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2001
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário