Ararense é convocada para a Seleção Brasileira feminina de futebol Sub-15



Ararense é convocada para a Seleção Brasileira feminina de futebol Sub-15

Eduarda Hanna, de 13 anos, é a principal destaque do Americana FC

Publicado na terça-feira,
6 de maio de 2014
Americana, SP, 06, (AFI) – A lateral direito, Eduarda Hanna, de apenas 13 anos de idade, foi convocada nesta semana para defender a Seleção Brasileira feminina de futebol, categoria Sub-15. A jovem é jogadora do Americana FC.

 Confira! 

Com um talento invejável, Eduarda se destaca desde os 9 anos de idade, quando começou a jogar na Associação Atlética Ararense com os treinadores Nelson Quintiliano, ex-zagueiro do Guarani e do Flamengo e Alexandre Lindo, que também foi jogador e atuou em clubes como Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo e Santos.

Eduarda Hanna um talento do futebol feminino
No Americana FC, Eduarda é uma das principais jogadoras do elenco, sendo titular absoluta nas partidas amistosas ou campeonatos regionais, os quais, a equipe participa sob o comando da treinadora Mônica Genesini e da coordenada Rafaela Nicolete.
A seletiva para definir as jogadoras convocadas, foi realizada no mês passado na cidade de Jundiaí, Eduarda foi uma das melhores em campo e por isso foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-15 em treinamentos na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro.
“Fiquei muito feliz pela convocação, foi fruto de muito trabalho e dedicação. Esses treinamentos vão servir para eu me aprimorar mais no futebol e quem sabe defender o meu país em convocações futuras”, declarou Eduarda no Programa Futebol Show, do jornalista Nilson Zanchetta Junior, na rede Opinião de TV em Araras.
Eduarda embarca para se apresentar a Seleção
Na manhã do dia 6 de Maio, Eduarda embarcou para o Rio de Janeiro com outras três jogadoras do Americana FC, que também foram convocadas, para se apresentar a técnica Emily Lima da Seleção Brasileira Sub-15.
N CT João Havelange, na cidade de Pinheiral, interior carioca, Eduarda vai participar da 2ª fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol entre os dias 05 a 18 de Maio.
A coordenadora do projeto do Americana FC Rafaela Nicolete acompanhou as atletas no Aeroporto de Viracopos e aproveitou para desejar sorte e sucessopara as novas integrantes da Seleção Brasileira, além de Eduarda Hanna, Sara Rocha, Maria Jhulia e Beatriz Nicolete, também foram chamadas. .

Eduarda Hanna treina com os meninos também
O Americana Futebol Feminino tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Americana, Projeto Criança Total, Jornal O Liberal, Foco no Esporte, Ortoclínica, Fisiocenter, Futebol Shop, Power Dias Suplementos e Rebru Confecções.
Mais de Eduarda Hanna
Além dos treinamentos no Americana FC, Eduarda Hanna participa de outras atividades para ganhar ainda mais aprimoramento no futebol. Pelo menos duas vezes por semana, a jovem jogadora faz treinamentos físico e funcional de RPG, pilates e treinamento uuncional na Academia Fisio & Sports, com a supervisão de um dos mais competentes fisioterapeuta do futebol nacional e internacional, Rodrigo Agostino, que iniciou a carreira no União de Araras e ficou durante quatro anos no Nacional da Ilha da Madeira.

Jogadoras do Americana FC embarcam para se apresentarem a Seleção Brasileira Sub-15
A convocação para a Seleção Brasileira era uma questão de tempo, já que em fevereiro de 2014, Eduarda Hanna já havia sido aprovada em uma seletiva do Centro Olímpico de São Paulo, onde participaram 100 atletas do seguimento.
Além de se empenhar e se destacar nas quatro linhas, Eduarda Hanna tem uma rotina agitada, pois, frequenta há oito anos o Colégio Liceu Anglo, faz aula particular de inglês e seu hobby predileto é a leitura e tocar violão.
Mais do Americana FC
O Americana FC realiza diariamente treinamentos de futsal e futebol de campo nas categorias de base e profissional. Participam do projeto crianças de 6 a 17 anos.
Os treinamentos de futsal acontecem todas as terças e quintas das 16:30 às 18:30 no Ginásio do Jardim Ipiranga, em Americana-SP.
Já os treinamentos do futebol de campo são todas as quartas-feiras e sábados, das 15:00, às 17:00 no Campo do Nova Americana.
O projeto tem a coordenação de Mônica Genesini, os trabalhos técnicos de Rafaela Nicolete e do psicólogo esportivo Edson Pereira dos Santos. O treinamento das goleiras é de responsabilidade do preparador de goleiras de futebol de campo Paulo Francisco Barbosa.
 
Nilson Zanchetta Junior
Campinas-SP
Compartilhe

0 comentários:

Postar um comentário