Duque de Caxias, RJ, 03 (AFI) – O Mogi Mirim segue construindo a famosa “gordurinha” neste início de Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado, o Sapo venceu, de virada, o Duque de Caxias pelo placar de 2 a 1 e se tornou o único clube do Grupo B com 100% de aproveitamento até aqui. O Madureira é o único que pode alcançá-lo.
Com a vitória, o Mogi Mirim assume a liderança isolada do grupo com seis pontos, em dois jogos disputados. O Sapo segue na espera do confronto entre Guarani e Madureira para confirmar a primeira colocação na rodada, já que o adversário pode ultrapassá-lo no saldo de gols, critério de desempate.
O Duque de Caxias, por sua vez, segue em situação delicada. O Tricolor ainda não pontuou e já soma duas derrotas seguidas, que o deixou na última colocação, ao lado do Guarani, porém, o Bugre ainda joga neste sábado.
Tricolor na frente!
Precisando vencer para se reabilitar na Série C do Brasileiro, o Duque de Caxias não demorou a ameaçar o gol do Mogi Mirim. Logo no primeiro minuto, Nélio avançou pelo lado esquerdo de campo e arriscou o chute. A bola foi para a linha de fundo. A resposta do Sapo veio em seguida. Everton Heleno entrou na área e soltou o pé. Andrade fez sua primeira grande defesa no duelo.
Aos 13 minutos, outra boa chance do Duque de Caxias. Leleu, de bicicleta, jogou na cabeça de Dudu, que obrigou Mauro a fazer a defesa. O Mogi Mirim não ficou para trás e também ameaçou o gol defendido por Andrade, que segurou mais uma. O arqueiro fez um milagre no chute de Vitor Xavier, este livre na marcação e só precisava escolher o canto para abrir o placar.
Placar, este, que foi inaugurado aos 26 minutos. Cruzamento na área do Mogi Mirim, e Gleisson subiu mais alto para fazer o primeiro do Duque de Caxias. O aniversariante do dia, por pouco, não fez o segundo nos minutos finais, após aproveitar o rebote do goleiro Mauro no chute de Sampson.
Dançou o vira!
O Duque entrou na segunda etapa desligado e após um bobeio do sistema defensivo sofreu o gol de empate. Aos três minutos, Andrade impediu o avanço adversário, mas a bola tomou o caminho do gol. Neves tentou tirar e jogou contra sua própria meta, igualando o marcador.
O Mogi Mirim cresceu na partida após o gol e não demorou para fazer o segundo. Aos 17 minutos, cruzamento na área do Duque de Caxias, e Wagner, de cabeça, fez 2 a 1. O terceiro quase saiu em seguida. Vitor Xavier, à queima-roupa, obrigou Andrade a fazer mais uma linda defesa.
Na frente do marcador, o Mogi Mirim apostava no toque de bola e deixava o tempo correr. O Duque de Caxias até tentava seguir em busca do empate, mas sofria com a forte marcação adversária. No fim, acabou saindo derrotado em casa.
Próximos jogosNa próxima rodada, o Duque de Caxias enfrenta o Juventude no sábado, às 16h, no Estádio Marrentão, no Estado do Rio de Janeiro.. Por sua vez, o Mogi Mirim pega o Madureira no domingo, no mesmo horário, no Romildo Ferreira, no interior paulista.
Ficha Técnica
| Duque de Caxias | 1 | x | 2 | Mogi Mirim | |
Fase1ª Fase
Rodada2ª
Data03/05/2014
Horário16h00
LocalMarrentão, em Duque de Caxias
Árbitro
Paulo H Schleich Vollkopf - MS
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Cicero Alessandro de Souza - MS
RendaR$ 1.065,00
Público150 pagantes
Cartões Amarelos
Duque de Caxias:Leleu
Mogi Mirim:Jô, Mauro
Gols
Duque de Caxias: Gleisson 26' 1T
Mogi Mirim: Neves 3' 2T (contra), Wagner 17' 2T
Duque de Caxias
Andrade;
Neves (Rafinha), Fábio Ney, Fabrício Brandão e Matheus;
Bruno Arrabal, Samspon (Mario Augusto) e Nélio (Arzayus);
Dudu, Leleu e Gleisson
Técnico: Eduardo Allax
Mogi Mirim
Mauro;
Valdir, Wagner, Fábio Sanches e Leonardo;
Magal,Maycon e Everton Heleno (Everton Sena);
Serginho, Vitor Xavier (Jô) e Rivaldo Júnior (Vitinho)
Técnico: Márcio Goiano
0 comentários:
Postar um comentário