Flamengo x Palmeiras - Existe vida sem Kardec?

Flamengo x Palmeiras - Existe vida sem Kardec?

Verdão tenta contornar saída de atacante com vitória no Rio




Publicado na sábado,
3 de maio de 2014
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Em reconstrução, o Palmeiras quer mostrar que a saída de Alan Kardec não vai afetar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro. Para isto, o Verdão tenta vencer e afundar o Flamengo na crise, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, em São Paulo, pela terceira rodada.
A semana foi bastante conturbada no Verdão. Além da perda de Kardec, os presidentes de Palmeiras e São Paulo discutiram pela impresa e deixaram o ambiente pesado, que já havia começado após a derrota para o Fluminense, em casa. O Flamengo também não está em seus melhores dias. Os cariocas sequer marcaram no Brasileirão e tempo um ponto.
Pressionado
Jayme reconhece a pressão pela falta de resultado, mas o técnico garantiu que não está preocupado com uma possível demissão. "Futebol é resultado. Ganhei três títulos (pelo Flamengo). Repito que tenho consciência do que fiz e represento aqui no clube", disse. "Vou fazer o melhor, como tenho feito. Se não vier o resultado, faz parte do esporte. Mas a cobrança é normal por vitórias."
Para o duelo, ele segue sem poder contar com o meia Everton. Ele não se recuperou de uma problema muscular e foi vetado novamente. Quem assumirá a vaga no meio-campo é Mugni. Na derrota para o Corinthians, André Santos ocupou o lugar, mas ele retornará a lateral-esquerda. Quem também vai ganhar uma chance é o jovem Nixon, ele formará trio de ataque com Alecssandro e Paulinho
Mudanças e estreia
Sem Tiago Alves, Kleina recuou Marcelo Oliveira para a defesa, ao lado de Lúcio. No meio, Serginho foi testado para ser o organizador do time junto com Valdivia. "Como o Henrique é um jogador mais de referência, na área, precisávamos de mais opções em jogadas pelas pontas do campo", explicou Kleina, justificando a alteração.
Henrique, que chegou no início da semana ao Palmeiras, vindo da Portuguesa, já será titular. Ele entra para tentar suprir a ausência de Alan Kardec. "O Henrique tem me chamado a atenção durante os trabalhos e sempre que termina o treino pede para fazer um trabalho extra com os preparadores. Acho importante que o jogador mostre isso e por isso ele merece uma oportunidade", disse o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário