Surfe: Maya Gabeira concorre à premiação de ondas gigantes nos EUA

Surfe: Maya Gabeira concorre à premiação de ondas gigantes nos EUA

Carlos Burle também é um dos nomeados na categoria "Maior Onda de 2013"

Publicado na sexta-feira,
2 de maio de 2014
Campinas, SP, 02 (AFI) - O ano de 2013 foi o mais intenso da carreira de Maya Gabeira. Além de superar o trauma ao voltar a Teahupoo, no Taiti, onde sofreu um grave acidente dois anos antes, a carioca viveu um dos maiores dramas doesporte mundial ao escapar da morte na praia de Nazaré, em Portugal, no fim de outubro. Antes disso, entretanto, a surfista estava dentro d’água em um dos maiores swells já registrados e dropou aquela que, provavelmente, foi uma das maiores ondas de sua vida.

 Confira! 


Devido a todos estes ingredientes, Maya está concorrendo ao prêmioXXL, considerado o Oscar das ondas gigantes, que acontece nesta sexta-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atleta, que luta pelo sexto título, concorre na categoria "Melhor Performance Feminina" ao lado da compatriota Andrea Moller; das havaianas Paige Alms e Keala Kennelly; e da californiana Bianca Valenti.
Companheiro e responsável pelo resgate de Maya em Portugal, Carlos Burle também é um dos nomeados na categoria "Maior Onda de 2013". O pernambucano terá de superar a concorrência do britânico Andrew Cotton, do americano Ian Walsh; do italiano Francisco Porcella e do francês Gautier Garanx para conquistar o bicampeonato do prêmio, 12 anos depois de vencer a premiação.



 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário