Velo Città
Duas provas muito diferentes marcaram a quarta etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, no Autódromo Velo Città.
Na primeira, logo pela manhã, motivado pelo melhor tempo nos treinos classificatórios e recorde do Lancer com 1:44.086, Elias Jr. venceu de ponta a ponta, sem dar chance aos adversários. "A prova foi muito boa. Consegui fugir das confusões, o segundo e terceiro colocados começaram a disputar a posição e abri boa vantagem", comemorou o piloto. Sérgio Alves e Bruno Mesquita completaram o pódio.
Mas na segunda prova, com o grid invertido, Elias Jr. largou na oitava posição e, após um toque em outro competidor, foi obrigado a abandonar. Com muitas ultrapassagens durante os 25 minutos da disputa, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Paulo Pomelli, da categoria Lancer RS Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos. Por conta disso, o primeiro lugar na Lancer RS foi de Sergio Alves, que segue na liderança do campeonato. "No início da temporada consegui boas colocações e assumi a liderança. Agora tenho que continuar pontuando nas próximas provas", comemora o piloto. "Estou conseguindo me adaptar com o Lancer RS e essa temporada está sendo bem melhor do que no ano passado", afirma.
Pomelli comemorou muito a primeira colocação. "Não tinha me saído bem nos treinos de sexta-feira e fiquei um pouco desanimado. Mas procurei a orientação do Ingo Hoffmann e do Duda Pamplona para ver onde estava errando. E consegui o que queria: o primeiro lugar", enfatiza Pomelli, que lidera na sua categoria.
Na Lancer R, Fernando Ewerton fez a dobradinha, venceu as duas etapas e disparou no campeonato. O piloto tem agora 197 pontos, contra 160 de Luiz Santiago e 159 de Eduardo Viscardi. Seu irmão, Felipe, se aproxima do terceiro colocado e agora tem 153 pontos.
Estreia
Os pilotos Cristian Germano e Marcio Bassi estrearam na Mitsubishi Lancer Cup e aprovaram a competição. "Estou muito feliz em estrear na categoria. O Lancer RS é um carro muito rápido e prazeroso de pilotar. O circuito do Velo Città é muito técnico e a paisagem em volta é deslumbrante", garante Germano.
Para o piloto, o sistema sit&drive oferece a tranquilidade necessária para que o piloto possa curtir e aproveitar a prova. "E também recebemos instruções de pilotos renomados, como o Ingo Hoffmann e o Duda Pamplona. Se não fosse sit&drive, com o carro pronto para corrermos, não teria como participar. Faço por lazer, por hobby", completa.
Próxima etapa A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 16 de agosto, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Resultados - 4ª etapa - Lancer Cup
Primeira prova
Lancer RS
1) Elias Jr
2) Sergio Alves
3) Bruno Mesquita
4) Fabio Viscardi
5) Carlos Falletti
Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisac
Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos
Segunda prova
Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Fabio Viscardi
3) Bruno Mesquita
4) Daniel Paludo
5) Adalberto Baptista
Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Luiz Santiago
3) Felipe Ewerton
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisac
Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos
Classificação Geral
Lancer RS
1) Sergio Alves - 170 pontos
2) Fabio Viscardi - 161 pontos
3) Bruno Mesquita - 141 pontos
4) Elias Jr - 110 pontos
5) Adalberto Baptista - 98 pontos
Lancer R
1) Fernando Ewerton - 197 pontos
2) Luiz Santiago - 160 pontos
3) Eduardo Viscardi - 159 pontos
4) Felipe Ewerton - 153 pontos
5) Marcelo Brisaki - 100 pontos
Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 175 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 88 pontos
Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 200 pontos
2) Luiz Barcellos - 174 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos
0 comentários:
Postar um comentário