Gracie Barra Mogi Guaçu conquista 18 medalhas em Jacutinga


Destaque da 6ª Copa Profissional de Jiu-Jítsu, equipe guaçuana se prepara para o Sul-Americano da modalidade.

- por Tarso Zagato
Guaçuanos tiveram bom desempenho em Jacutinga e trouxeram 18 medalhas para Mogi Guaçu (Foto: Divulgação)
“Desempenho acima do esperado, porém, merecido devido ao envolvimento de toda a equipe”, resumiu o professor da Gracie Barra Mogi Guaçu, Rodrigo Canale, ao término da 6ª Copa Profissional de Jiu-Jítsu. A satisfação do sensei faixa preta deve-se às 18 medalhas conquistadas por seus alunos durante o evento ocorrido no último sábado (13), no Ginásio Alderige Grossi, em Jacutinga (MG).
Segundo Canale, foram seis ouros, sete pratas e cinco bronzes. Destas, sete medalhas foram conquistadas por atletas com idade até 15 anos (juvenil e infantil) e o restante nas categorias adultas.
O torneio reuniu mais de 400 atletas e quebrou o recorde de participantes, que, até então, havia sido alcançado na edição anterior, em 2013, quando 380 competidores lutaram no evento. Além disso, foram distribuídos mais de R$ 25 mil em prêmios, outro recorde para uma competição de nível regional.
Ainda de acordo com o professor guaçuano, a competição deste sábado serviu de preparação para o Sul- Americano da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu) e IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Barueri (SP). Após o domingo de descanso, os guaçuano voltam aos treinos nesta segunda-feira (15).

0 comentários:

Postar um comentário