Líder e vice-líder da Segundona, equipes enfrentam Botafogo e Ipiranga, respectivamente.
Apesar do campeonato ainda estar chegando à sua metade, já tem técnico elencando as equipes que devem chegar às finais. “Além de nós, eu aposto no Igaçaba e no Ipiranga em uma das semifinais. São times que eu conheço e que, no papel, são os dois melhores”, analisa o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Teodoro, o “Turquinho”.
Para ele, a Lusinha, maior decepção do certame, até aqui, deve se recuperar e completar o quarteto de finalistas. “Eu acredito que a Portuguesa vai se classificar também. É um time que está com apenas cinco pontos, correndo por fora, mas que ainda vai dar muito trabalho lá na frente. Acredito que nós [Corinthians], Portuguesa, Igaçaba e Ipiranga fazem as semifinais este ano”, projeta Turquinho.
O presidente do Igaçaba, João Batista Alexandre, concorda com a opinião do comandante alvinegro e também coloca a Lusa entre as favoritas para avançar à fase decisiva. “Ainda não vi o Corinthians jogar este ano, mas, pelo o que estão dizendo, é um time compacto e muito forte. Não quero menosprezar ninguém, mas, junto da Portuguesa, que ainda está lá embaixo, são os times mais cotados para chegar às semifinais com a gente”, arrisca o dirigente, que também destaca o Ipiranga como uma das forças da Segundona.
Apesar das previsões e apostas para o título, o principal objetivo do Igaçaba, garante João Batista, é conseguir o acesso e retornar à elite do futebol guaçuano. “Não importa se a equipe vai ser campeã, o mais importante é subir para a primeira divisão. Queremos o título, mas o acesso é a nossa prioridade”, ressalta o presidente. Rebaixado em 2010 por abandono, o Igaçaba cumpriu dois anos de suspensão, conforme prevê o regulamento, e obteve o acesso à Segundona no ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário