Itacolomy vence e volta à zona de classificação; Corinthians lidera

Itacolomy vence e volta à zona de classificação; Corinthians lidera

 Veja Mais fotos em facebook/mogiesportes


Confira o resumo da sétima rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão.

- por Tarso Zagato
Com defesa sólida e ataque operante, Corinthians volta à liderança da Segundona (Foto: Jefferson Rodrigo/Redação Portal)
O Itacolomy foi o grande vencedor da sétima rodada do Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão de Mogi Guaçu (SP). Em um jogo cheio de emoção e polêmicas, a equipe da zona Sul venceu o Nossa Senhora das Graças por 3 a 1, de virada, e ganhou quatro posições na tabela, pulando de antepenúltimo para sexto colocado, com oito pontos.
O inesperado salto só foi possível graças ao empate entre Bandeirante e Botafogo e as derrotas de Cooperativa e Portuguesa, equipes que começaram a rodada deste domingo (21) à frente do Itacolomy. Além de entrar na zona de classificação, o esmeraldino também busca a artilharia da competição com o meia-atacante Lecão, que marcou seu sexto gol no campeonato, um a menos do que o artilheiro Juninho, do Ipiranga.
Após a suada vitória diante do Nossa Senhora, o goleador da zona Sul falou sobre a importância do resultado para a sequência da Segundona. “É uma vitória muito importante, nos coloca ainda na briga pela classificação. Nos últimos jogos o time esteve muito apático, mas vamos tentar dar sequência com essa vitória e ver se conseguimos vencer mais três ou quatro jogos e classificar o time”, comentou.
Itacolomy e Nossa Senhora fizeram a partida principal no Furno. Caio abriu o placar para o selecionado da zona Norte, aos 42 do primeiro tempo. Airton e Willian viraram aos nove e 11 da etapa complementar, respectivamente, e Lecão, nos acréscimos, sacramentou a vitória esmeraldina.
Bom para ninguém!
Na preliminar do Furno, Bandeirante e Botafogo protagonizaram mais um confronto da zona Sul, dessa vez com empate em 1 a 1. Lambari abriu o placar para o alvirrubro, aos 21 do primeiro tempo, Adriano empatou aos 43. No final, a igualdade acabou sendo ruim para ambas as equipes, que continuam fora da zona de classificação e próximos da degola.
Ainda no gramado, o atacante Renato, do Botafogo, lamentou o excesso de oportunidades desperdiçadas, assim como os pontos que, segundo ele, o tricolor deixou de somar. “[O time] perdeu três pontos, de novo, como perdeu na semana passada. Nosso time atacou mais, teve mais volume de jogo, principalmente no segundo tempo, e infelizmente a gente não conseguiu converter em gol. Estamos jogando bem, com posse de bola, mas não estão saindo os gols. No próximo jogo temos que ganhar de qualquer jeito, é a nossa única chance de sair das últimas posições”, ressaltou o atacante.
Jogadores do Bandeirante também analisaram a partida. “Nós fizemos um a zero e achamos que já estava ganho, mas o futebol não é assim. A gente tem que aproveitar as chances e matar o jogo”, comentou o meia Lambari. “Começamos bem, fizemos o gol, mas aí os caras [Itacolomy] vieram pra cima e, numa bobeira, no finalzinho do primeiro tempo, nós tomamos o gol. No segundo tempo, o time não encaixou e as alterações não resolveram muito. Vamos tentar acertar e continuar lutando para classificar”, completou o zagueiro Frank.
Alguém anotou a placa?
O Ipiranga voltou a aplicar mais uma goleada na Segundona. A vítima da vez foi o Jardim Pansani, que sucumbiu diante do melhor ataque da competição, agora, com 19 gols. A partida foi disputada no Belmiro Fanelli, no Jardim Itamaraty. Rogerson, Juninho, Jhonatas, José Alexandre e Samuel marcaram para o Ipiranga, Geovani descontou para a equipe da zona Leste. Vale destacar que o gol de Juninho valeu a ele a artilharia isolada da Segundona, com sete gols, um a menos que Jhonatas, seu companheiro de ataque.   
O “sacode” arrastou o Jardim Pansani para a zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Já o Ipiranga se reabilitou após a derrota da última semana para o Igaçaba e chegou aos 13 pontos, na quarta colocação.
Pau a pau
Depois de dividir por uma semana a liderança da Segundona com o Corinthians, o Igaçaba voltou a ficar na segunda colocação mesmo após a vitória por 2 a 1 diante do Cooperativa, no Campano. O time da zona Oeste chegou aos mesmos 17 pontos do alvinegro guaçuano, contudo, perde no saldo de gols por apenas um tento.
A vitória do Igaçaba foi construída com dois gols do meia-atacante Leo, aos 12 do primeiro tempo e aos 34 do segundo. Renan descontou para o Cooperativa, que se manteve com sete pontos, agora, na nona colocação.
Firme na briga
Bastaram duas vitórias seguidas para recolocar o LM Monitoramento na briga pela ponta da Segundona. Após um início arrasador, com três vitórias em três jogos, a equipe da região central sofreu duas derrotas inesperadas e chegou a cair para a quinta colocação. O triunfo de ontem, no “Pelezão”, sobre o lanterna BH, por 2 a 0, levou o time a 15 pontos, no terceiro lugar, muito próximo da classificação para a próxima fase. Os gols do LM foram anotados por Leandro, aos 41 da etapa inicial, e Reginaldo, aos 45 do segundo tempo.
Virtualmente rebaixado, o BH atingiu inacreditáveis sete derrotas em sete jogos, mantendo-se zerado na tabela.   
O ataque e a melhor defesa
A defesa continua sendo um dos pontos fortes do Corinthians na Segunda Divisão. Graças a ela, mais uma vez, o alvinegro do Jardim Novo saiu de campo sem levar gol e acabou vencendo o duelo contra a decepcionante Portuguesa, que segue sem engrenar na competição. Disputada no Centro Esportivo Alcides Macena Maria, o “Pelezão”, a partida terminou com o placar de 2 a 0, gols de Willian Bahia, aos 15, e Bruno, aos 46, ambos no primeiro tempo.
Em todo o certame, as redes corintianas foram balançadas apenas quatro vezes, pouco mais de meio gol por partida. Enquanto isso, lá na frente, o ataque continua marcando seus gols e garantindo o Timão guaçuano na liderança, hoje, com 17 pontos. A Lusa, que iniciou a rodada na zona de classificação, se manteve com oito pontos e caiu para sétimo. 
Confira abaixo a classificação atualizada e os jogos da próxima rodada da Segundona.

0 comentários:

Postar um comentário