Seleção Futebol Interior da SÉRIE C com dupla do Madureira, goleiro paredão e heróis paulistas

Seleção Futebol Interior da SÉRIE C com dupla do Madureira, goleiro paredão e heróis paulistas

Madureira garantiu classificação, enquanto Guarani se safou da queda à Série D, que já tem Crac, Duque de Caxias e São CAetano.

por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 29 (AFI) - A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi agitadíssima, como esperado. Começou sábado, com dois jogos, teve cinco domingo e três nesta segunda-feira à noite. Nesta reta final o que vale são os heróis da classificação, quase sempre escolhidos por jornalistas, radialistas e colaboradores para a Seleção FUTEBOL INTERIOR.
Na parte de cima dos Grupos A e B, o Salgueiro venceu o CRB e segue sua caminhada para retornar à Série B. Por enquanto, só o líder do Grupo A, o Fortaleza, está garantido. Quem se garantiu foi o Madureira, que venceu o Juventude e se consolidou no G4 do Grupo B, ao lado de Mogi Mirim, vice-líder, e do líder Tupi, de Juiz de Fora (MG).
O time carioca, por sinal, emplaca dois jogadores na seleção, que tem artilheiros heróis como o meia Fumagalli, do Guarani, e o atacante Nando, do Mogi Mirim. A Seleção FI está escalda no esquema 4-3-3, tendo no comando Marcelo Veiga, do ressuscitado Guarani.
E quem se deu mal foi o Crac, que foi derrotado e se juntou ao Duque de Caxias e ao São Caetano na Série D da próxima temporada. Agora só falta uma vaga a ser definida, entre Treze-PB e Águia-PA.
Cuiabá empatou com o valente Águia, por 1 a 1, na Arena Pantanal
Cuiabá empatou com o valente Águia, por 1 a 1, na Arena Pantanal
Confira a Seleção Futebol Interior da 17.ª rodada da SÉRIE B:
Ricardo (Fortaleza);
Yago Pikachu (Paysandu), Micael (ASA), Alemão (Salgueiro) e Velicka (Guaratinguetá);
Victor Bolt (Madureira), Douglas (Tupi) e Fumagalli (Guarani);
Alison (São Caetano), Felipe Augusto (Madureira) e Nando (Mogi Mirim).
Técnico - Marcelo Veiga (Guarani)
Confira a seleção da 17ª rodada da Série C do Brasileiro:
Goleiro: Ricardo (Fortaleza)
O confronto contra o Botafogo-PB terminou empatado por 0 a 0, mas o jogo não foi ruim. Os dois times tiveram chances claras de gol, as tanto Ricardo, do Fortaleza, como Genivaldo, do Belo, pegaram tudo. Mas como só um pode entrar na seleção, destaque para o do Leão do Pici, que foi muito exigido pelo ataque adversário e fechou o gol, garantindo mais um ponto para o líder do Grupo A.
Yago Pikachu mais um gol pelo Paysandu
Yago Pikachu mais um gol pelo Paysandu
Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
É difícil entender como o lateral ainda não se transferiu para um grande centro do futebol. Pikachu continua a ser, partida após partida, o grande nome do Paysandu. Nesta segunda, comandou as ações ofensivas do time, seja na velocidade pela direita ou nas bolas paradas. Tanto que acabou dando um passe a gol e anotando o seu.Zagueiro: Micael (ASA)
Em um jogo que para muitos seria fácil, acabou sendo difícil com a vitória do ASA por apenas 1 a 0em cima do rebaixado Crac, de Catalão-GO. Mais uma vez o zagueiro Micael manteve a seriedade e não vacilou um segundo. Por isso mesmo foi eleito pela equipe da Rádio Nordeste de Arapiraca como "o melhor em campo". A emissora transmitiu em cadeia para a Rádio Cultura AM de Catalão (GO) e ambas são emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
Salgueiro pode ser a surpresa no Grupo A, do Norte-Nordeste
Salgueiro pode ser a surpresa no Grupo A, do Norte-Nordeste
Zagueiro: Alemão (Salgueiro)
A zaga do Carcará estava desfalcada já que os titulares Raniery e Ricardo Braz estavam suspensos. Coube ao jovem Alemão, ao lado de Arthur, segurar a bronca contra o CRB, na vitória por 1 a 0. O jovem defensor não comprometeu em nenhum momento e mostrou ao técnico Fernando Alcântara que quando precisar pode contar com ele para compor o setor defensivo do Salgueiro.
Lateral-esquerdo: Velicka (Guaratinguetá)
Canhoto, o jogador de 28 anos atuou em sua carreira como lateral-esquerdo e meia. Nestes quase dois anos de Audax e Guará, contudo, aprendeu a atuar em todo o campo no "tiki taka" do Fernando Diniz. Contra o São Caetano, viveu até momentos de zagueiro e meia armador. Apesar da derrota, marcou dois gols que quase colocaram seu time de volta ao jogo.
Meia: Victor Bolt (Madureira)
Mais uma vez Victor Bolt foi o nome do Madureira na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, que praticamente garante o Tricolor na próxima fase da Série C. Além de ser eficaz no setor defensivo e ajudar com desarmes, o meia é muito rápido e sempre chega com perigo ao ataque. Dessa vez deixou sua marca duas vezes, fazendo a festa da torcida presente no estádio Aniceto Moscoso.
Meia: Douglas (Tupi)
A partida contra o Duque de Caxias estava complicada até os 15 minutos da etapa final, até que Douglas foi chamado pelo técnico Léo Condé. O meia chamou a responsabilidade e com dois gols em dois minutos colocou o Galo Carijó na frente do placar. Além de marcar duas vezes, participou diretamente dos outros dois gols que consolidaram a goleada por 4 a 1 e a liderança do Tupi no Grupo A.
Fumagalli marcou outro gol decisivo para o Guarani - Foto: Ueber Fernandes - FUTEBOL INTERIOR
Fumagalli marcou outro gol decisivo para o Guarani
Meia: Fernando Fumagalli (Guarani)
Entra ano, sai ano e a esperança do Bugre sempre é ele. Nunca perdeu a vontade de vencer e de ajudar a recuperar o Guarani, ao contrário do que aconteceu, recentemente com dois supostos ídolos do clube – o atacante Fabinho e o goleiro Douglas. E continua marcando gols importantes para o time nesta árdua campanha de recuperação dentro da Série C, onde passou várias rodadas na zona de queda e pode ainda chegar à vaga na segunda fase. Ele marcou o gol de empate com o Mogi Mirim, no penúltimo jogo, e coube à ele a responsabilidade de marcar o gol da vitória sobre o Caxias, no Estádio Centenário.
Atacante: Felipe Augusto (Madureira)
Apesar de não ter feito gol, Felipe Augusto também se destacou na vitória do Madureira. O atacante mostrou ser muito eficaz e que não é individualista. O primeiro gol saiu após boa jogada individual do atacante queixou Bolt na bola para cabecear para as redes. Depois quase marcou o seu, mas o goleiro do Juventude defendeu. Nada que atrapalhasse a jogada, já que Bolt aproveitou o rebote para matar a partida.
Alison marcou três gols para o São Caetano sobre Guaratinguetá
Alison marcou três gols para o São Caetano sobre Guaratinguetá
Atacante: Alison (São Caetano)
Foi o grande nome da alentadora vitória que deu novo fôlego ao São Caetano. Marcou três gols e, caso o time consiga o milagre de escapar da degola, Alison pode virar um heroi. Pelo menos, o jogador já poderá "pedir música" por conta de seu hat-trick.
Atacante: Nando (Mogi Mirim)
Num jogo equilibrado, truncado e de pouco espaço – onde até faltou energia elétrica – ele achou espaço para marcar o golzinho suficiente para dar a vitória ao Mogi Mirim sobre o Macaé, por 1 a 0, no Romildão, no interior paulista. A vitória deixou o Sapão na vice-liderança do Grupo B, ainda com chances de terminar a fase inicial na liderança, desde que vença o Juventude, em Caxias, e o Tupi, líder perca para o Guarani.
Técnico: Marcelo Veiga (Guarani)
Veio no embalo de Vágner Benazzi, é verdade, mas mostrou comando, personalidade e manteve a motivação do elenco do Guarani lá em cima. Como resultado, irou o time da ameaça de rebaixamento para chegar na última rodada em condições de brigar pela classificação à
Marcelo Veiga: livrou Guarani de queda e deu chance de classificação - Foto: Ueber Fernandes - FUTEBOL INTERIOR
Marcelo Veiga: livrou Guarani de queda e deu chance de classificação
segunda fase. Foram quatro pontos, um empate com o até então líder Mogi Mirim, por 3 a 3, e agora a vitória sobre o Caxias, por 1 a 0, no Estádio Centenário. E podem escrever: se o Guarani passar desta fase, que é a mais difícil, pelas circunstâncias, com certeza vai dar trabalho na outra fase, onde a camisa pesa. E queiram ou não, o Bugre é ainda o único campeão brasileiro do interior do Brasil.
Méritos também para Fernando Alcântara, um técnico diferente nesta Série C. Está longe, no Salgueiro, lá no distante sertão pernambucano, que promete brigar pelo acesso. Atenção neste nome, ex-jogador com experiência em grandes clubes, como o São Paulo, e com excelente passagem pelo futebol japonês, onde fica sempre a lição de trabalho e disciplina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato