CAMPEONATO DE FUTEBOL AMERICANO ‘FLAG’ TEM JOGOS NO CAMPANO


CAMPEONATO DE FUTEBOL AMERICANO ‘FLAG’ TEM JOGOS NO CAMPANO
O Centro Esportivo “Antonio Campano” sediará neste domingo, dia 19, a 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano da modalidade Flag.
A competição é promovida pela APFA (Associação Paulista de Futebol Americano), com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu.
Com entrada franca, os três jogos da rodada serão realizados a partir das 10h. Na primeira partida, enfrentam-se as equipes Lençóis Paulista Readers e Araras Steel Hawks.
No segundo jogo, às 13h, entram em campo os times de Mogi Guaçu, Guaçu Snake’s River, e Avaré, o Scorpions Flagfootball.
As 15h, fecham a rodada as equipes Cane Cutters, de Piracicaba, e UNICAMP Eucalyptus, de Campinas.
Esta será a primeira vez que Mogi Guaçu sedia uma competição oficial de futebol americano, mas o Guaçu Snake’s River já disputou jogos fora de casa.
A equipe conta com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo e treina habitualmente no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.
Segundo o secretário Rodrigo Falsetti, o campo de futebol do Campano será adaptado com traves móveis e demarcação de riscas do futebol americano.
“Flag Football” é uma modalidade do futebol americano tradicional, com as regras básicas da modalidade profissional, mas com contato físico limitado.
Ao invés de derrubar o jogador com a bola no chão, o adversário deve retirar uma fita (flag) para parar a jogada. Cada jogador tem duas flags presas por velcro ao cinto.
A versão Flag foi desenvolvida como método de ensino dos fundamentos do futebol americano, com a diferença de oferecer menos riscos de lesões por ter contato físico limitado.
O custo para a prática dessa modalidade também é bem menor em comparação com o jogo profissional, que demanda o uso de equipamentos caros.
____________
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário