Caxias x Guarani - Confronto definirá objetivo do Bugre na Série C


Em caso de derrota, o Guarani terá que deixar o campo conformado com a briga do rebaixamento

por Agência Futebol Interior
Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – O Guarani definirá, neste sábado, o seu verdadeiro objetivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, no duelo contra o Caxias, às 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, deixará o campo sonhando com o acesso ou preocupado com o risco de mais um rebaixamento em sua história. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.
São três jogos sem vitória na Terceira Divisão. São dois empates – contra Madureira, por 0 a 0, em casa, e Brasil, na última rodada, por 2 a 2, também em Campinas – e uma derrota, esta para a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé, na capital paulista. O Bugre ficou com oito pontos e caiu para a sétima posição do Grupo B.
O Caxias também não vive boa situação. O time de Caxias do Sul ainda não venceu no campeonato. Vem de goleada para a Portuguesa, por 3 a 0, fora. É apenas o penúltimo colocado, com quatro pontos. Só não é pior que o Guaratinguetá, apelidado de ‘Ibis do Vale’, último, com três. Precisa da vitória em casa para continuar vivo na briga contra o segundo descenso na temporada – já foi rebaixado no Campeonato Gaúcho.
CAXIAS TERÁ NOVO ‘CAMISA 1’
O Caxias deve ter novidades para encarar o Guarani. O goleiro Marcelo Pitol, contratado no começo da semana, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e será titular na partida. Além disto, o técnico Marcelo Vilar pode promover outras mudanças.
O volante David não treinou durante toda semana com problemas no joelho e foi praticamente descarado pela comissão técnica. O veterano Baiano deve ficar com a vaga. Além disto, o meia Danilinho participou do coletivo entre os titulares durante alguns minutos e pode ser novidade.
“Sabemos das dificuldades que o clube está passando. Mas é um clube grande no Rio Grande do Sul. Chego para ajudar, me dedicar ao máximo. Temos que pensar em tirar o Caxias dessa situação e classificar”, afirmou Pitol.
Outra novidade no treino desta sexta-feira, o último antes da partida contra o Guarani, o atacante Laécio, de 34 anos, ex-América-MG, Santa Cruz, São Caetano, Brasiliense, entre outros, correu em volta do gramado e pode ser anunciado como reforço grená no início da próxima semana.
GUARANI MUDA AS LATERAIS
Muito criticado por ter improvisado o volante Lenon na lateral-direita, na última rodada, o treinador bugrino resolveu dar uma chance a Watson, revelado nas categorias de base. O jovem foi bem nas vezes que entrou. Deu mais velocidade na transição meio/ataque. Na esquerda, Bruno Pacheco deixa o time para a entrada de Denis, agora já regularizado junto à CBF.
Outras novidades estão no banco de reservas. O lateral-direito Erci, que veio do Linense, e o atacante João Henrique, contratado junto ao CRB, já tiveram seus nomes publicados no BID e deverão ser opções para os 90 minutos do jogo na Serra Gaúcha.
“Vamos pegar times abaixo de nós, é quase obrigação ganhar desses dois times. Vai ser muito importante para a sequência do campeonato. Claro que está muito difícil (a classificação), os times lá de cima estão muito à frente de nós, mas é importante a gente conseguir os resultados positivos nos próximos dois jogos”, disse Ferdininho sobre a sequência de jogos do Bugre contra times da parte de baixo da tabela.

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
25/07/2015
Horário
19h00
Local
Estádio Centenário - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Assistentes
Thiaggo Americano Labes (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Caxias-RS
Marcelo Pitol;
Dagoberto, Lacerda, Léo Carioca e Laerte;
Baiano, Léo, Douglas Packer e Jean Carlo;
Negueba e Vavá.
Técnico: Marcelo Vilar
Guarani-SP
Rafael Santos;
Watson, Carpini, Gladstone e Denis;
Vitor Faíska, Serginho Catarinense, Allan Dias, Fumagalli e Fernandinho;
Diego Clementino.
Técnico: Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário