Botafogo 5 x 1 Villa Nova-MG - Pantera desencanta em grande estilo e arrasa laterna na Série D

Botafogo 5 x 1 Villa Nova-MG - Pantera desencanta em grande estilo e arrasa laterna na Série D

O centroavante Nunes, o lateral Samuel Santos e o meia Francis marcaram os gols da vitória do Botafogo, que assume a terceira posição do grupo

por Agência Futebol Interior
Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - Finalmente veio a primeira vitória do Botafogo-SP na Série D. O time de Ribeirão Preto desencantou contra o Villa Nova-MG na tarde deste sábado, em casa, no Estádio Santa Cruz, onde Nunes e Samuel Santos construíram o placar de 2 a 0 sobre o time mineiro.
A primeira vitória na Série D deixa o Pantera na 3ª posição do grupo 6, com cinco pontos, mesma pontuação do vice-líder Gama, e cinco a menos que o líder Crac, que folga na rodada. Em situação delicada, o Leão do Bonfim permanece sem somar um ponto sequer e ocupa a lanterna do grupo, sem perspectiva de melhora.
DESENCANTOU!
Extremamente pressionado pelo jejum de vitórias e, sobretudo, de gols na Série D, o Botafogo lavou a alma na tarde ensolarada deste sábado, em Ribeirão Preto. Diante deste cenário, o Pantera adotou o esquema de pressionar o adversário logo no início da partida, o que deu resultado.
Samuel Santos comemora o segundo gol da acachapante goleada do Botafogo sobre o Villa Nova
Samuel Santos comemora o segundo gol da acachapante goleada do Botafogo sobre o Villa Nova
Luiz Gustavo foi ao fundo e cruzou para a área, no bate rebate, a bola sobru para Nunes, que, sem dificuldades, empurrou para o gol para inaugurar o placar. O gol pôs fim a um jejum vergonhoso. O Botafogo era o único time de todas as divisões nacionais que ainda não tinha balançado as redes. No total foram 283 minutos de espera pelo gol.
Melhor na partida, o Pantera não demorou muito a ampliar o resultado. Exatamente 20 minutos depois de abrir o placar, o time de Ribeirão Preto chegou ao segundo gol com Samuel Santos, que aproveitou o rebote do chute de Francis, na trave, e só empurrou para o gol, ampliando a vantagem.
GOLEADA PARA LAVAR A ALMA
Na etapa final, o jogo foi ainda mais movimentado e o Botafogo conseguiu, enfim, lavar a alma na Série D. Atrás do placar, os mineiros pressionaram em busca de diminuir o placar. Neneca foi exigido pela primeira vez na partida somente aos 15 minutos do segundo tempo, em chute de Breno.
Mas a pressão do Leão do Bonfim foi em vão, já que, aos 21 minutos, Francis tabelou com Helton antes de invadir a área para mandar uma bomba sem chances para o goleiro Thiago Braga, aumentando a vantagem que não durou por muito tempo. Na saída de bola, o Botafogo, que ainda comemorava o gol, bobeou, e o Villa Nova diminuiu o placar com Cassiano.
Mas o gol de honra do Villa Nova não passou de um gol de honra mesmo. Aos 29, o Pantera voltou a mostrar sua força e transformou o placar em goleada com Nunes, que recebeu passe açucarado de Francis para marcar o quarto gol do Botafogo e seu segundo na partida. No final ainda deu tempo para Helton Luiz, livre, marcar o quinto e aumentar a goleada.

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupo
Rodada
5ª rodada
Data
08/08/2015
Horário
16h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira

Renda
R$ 40.070,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Leandro Matos Feitosa

Público
2.298 pagantes R$ 40.070,00
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Francis
Villa Nova-MG: Humberto

Gols
Botafogo-SP: Nunes 13' 1T, Samuel Santos 33' 1T, Francis 21' 2T, Nunes 29' 2T, Helton Luiz 46' 2T
Villa Nova-MG: Cassiano 22' 2T
Botafogo-SP
Neneca; Samuel Santos, Luiz Gustavo, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho (Dudu), Rodrigo Thiesen, Guaru (Helton Luiz) e Vitinho; Francis (Canela) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga
Villa Nova-MG
Tiago Braga; Luisinho, Alemão, Marco Thiago e Bruno Barros; João Paulo (Élder), Humberto (Cassiano), Marcelo Rosa (Igor); Breno, Michel Cury e Paulinho.
Técnico: Felipe Suran

0 comentários:

Postar um comentário